Festival revela destaques da música mineira

A multiplicidade de estilos marcou o último dia do Festival de Bandas Nico Lopes, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes da UFV em parceria com os Centros e Diretórios Acadêmicos. Reggae, samba, heavy metal e pop rock dividiram o mesmo palco ontem na etapa final da competição que aconteceu durante toda a semana na casa de shows Saliva.

As 20 bandas concorrentes foram selecionadas dentre 30 inscritos e apresentaram-se tocando covers e composições próprias. O júri formado por Geraldão (rádio Quintal FM), Thom Medeiros (o Bulldog), Caio Veloso e Odilon (produtores da Ativa Cult) avaliou os quesitos composição, harmonia, arranjo, entrosamento, letra, presença de palco, comunicação com o público, resposta do público, pontualidade, intérprete, dinâmica entre os integrantes e proposta da banda.

Segundo Bulldog, o Festival “é uma oportunidade para os talentos que estão surgindo na cidade de Viçosa”. Para ele, são restritos os espaços de shows na cidade e as bandas que já têm tradição são mais valorizadas. “Eu tenho estúdio de gravação e tenho visto muito trabalho de bandas que gravam, gastam dinheiro, produzem músicas e não fazem shows”, completa.

Larissa Campos, coordenadora do evento, disse que “o Festival foi muito bom porque tirou o caráter de festa da Nico Lopes, que estava sendo criado nesses últimos anos”. O mérito do evento foi abrir para bandas, tanto da cidade quanto da região, a chance de se apresentar e mostrar o trabalho que têm desenvolvido.

O Festival faz parte da programação da Nico Lopes 2006, festa tradicional da cidade de Viçosa que inclui um desfile de blocos fantasiados, um ato público com participação de autoridades locais e um show de encerramento com a participação de Ricardo Ulpiano e Sambalanço (Belo Horizonte), U2 Elevation (banda cover) e a bateria da escola de samba Unidos do Viradouro (Rio de Janeiro).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s