Conheça as bandas que participaram do Festival Nico Lopes 2006

Curtição

Com quase 5 anos de formação, a 4ª colocada não tocou as músicas próprias, que somam 15 composições. Dirlei (bateria), Bruno (surdo), Gilson (banjo e voz) e Luciano Paulista (cavaquinho e voz) “Esse festival caiu do céu, pra gente levar não só o som da gente, mas o nome do samba em Viçosa, da rapaziada que ensaia, corre atrás, trabalha e ganha muito pouco pra tocar”, afirma Gilson, que gostaria que houvesse mais Festivais como esse por ano.

Môra Brasil

A 3ª colocada tem apenas 5 dias de formação e representou o pop-rock na noite. Artur (guitarra), João (baixo), Guilherme (bateria) e Matovan (voz) incluíram no repertório duas composições próprias. João elogia a iniciativa do DCE em produzir um Festival que “é coisa rara em Viçosa”. “A banda é nativa. Pra gente, é um sonho tocar na Nico Lopes. A gente decidiu entrar no Festival não pela gravação do CD, mas por tocar na festa da cidade, que é tradicional”.

Seiva

A banda já se apresentou no 1° Festival de Reggae de Viçosa, mas o Festival Nico Lopes é a primeira competição de que participam. “O que nos motiva é a oportunidade de gravar e a questão de poder tocar mais uma vez pra galera, mostrar o som que a gente tem”, diz Artur.

Formada por Tiago (bateria), Ramirez(baixo), Artur (guitarra solo e vocais) e Daniel(guitarra e voz), Seiva tem influências de Bob Marley, Israel Vibration, Brazuca e Ponto de Equilíbrio, entre outras. A banda dividiu a primeira colocação com Fist’n Nail e, como resultado de um acordo feito entre as vencedoras e a produção do evento, faz hoje a abertura do show de encerramento da Nico Lopes.

Fist in Nail

Com quase dois anos de formação, Fist in Nail é formada por Rui (vocais), Anderson (bateria), Rafael (guitarra), Guilherme (baixo) e Topz (guitarra) e tenta um espaço no mercado restrito do heavy metal. Durante o Festival Bandas Novas em Juiz de Fora, o baterista fraturou a mão ainda nas eliminatórias. “Mesmo assim, os caras (da organização) ligaram pra gente e pediram pra mandar uma música nossa que vai entrar no CD de Bandas Novas”.

Como premiação pelo 1° lugar no Festival de Bandas o grupo vai ensaiar por 10 horas no Estúdio Minueto, em Belo Horizonte, e gravar um CD com 8 faixas.

···

O encerramento do evento ficou por conta da banda Santa Klaus, de Belo Horizonte. Érika Ribeiro (vocal e violão), Odi Bass (Baixo), Gilberto Pereira (Bateria) e Caio Veloso (Guitarra) tocaram Paralamas do Sucesso, Cássia Eller, Nando Reis, Zeca Baleiro, O Rappa e Cindy Lauper, dentre outros. Em entrevista ao Estúdio Ao Vivo, Érika diz que acha o Festival importante para a divulgação e crescimento das bandas pequenas, “de garagem”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s