Bat-Caverna em Viçosa

Batuque de ritmos

clique na imagem para ampliar

Com um repertório que varia do pop de Nando Reis e Biquini Cavadão, ao rock de Queen e Raul Seixas, passando pela nostalgia de Mamonas Assassinas e Balão Mágico, o ritmo do Batcaverna atraiu mais de 5 mil pessoas para o Espaço Multiuso da UFV – maior público registrado no local. No último sábado (03/04) a festa promovida pelos Formandos de agosto deste ano conseguiu arrecadar 4 toneladas de alimentos para doação.

O show teve início por volta das 20h e o público manteve o fôlego para se divertir até as 2 da manhã de domingo, num clima digno de um carnaval em Diamantina, cidade de origem da Batcaverna. “É uma banda que atraiu o público da cidade e o ano passado eles fizeram um show que foi um arraso, mas interrompido por causa da chuva. Era uma vontade da Batcaverna voltar em Viçosa e ‘terminar’ aquele show”, diz Frank Martins, integrante da Comissão de Formatura, que permaneceu o tempo todo no palco fantasiado de Batman e tocou chocalho com os integrantes.

A banda que surgiu em 1985 tocando samba de raiz em pequenos bares de Diamantina logo tornou-se famosa por inovar nas versões de músicas conhecidas pelo público, acrescentando uma batida autêntica. Grande destaque do carnaval, Batcaverna conta com mais de 100 integrantes e trouxe uma bateria de 50 pessoas para Viçosa. A partir do sucesso do carnaval de Diamantina surgiram muitos convites para que o grupo tocasse em outras cidades. “É um estilo de música que não tem muito por aqui, é característico de Diamantina. É interessante porque no começo o pessoal não conhece, mas depois contagia de uma forma que eu fico impressionado de ver”, afirma Cristiano, que toca taborim e está na banda desde 1998. Bahia, Goiás, Mato Grosso e Santa Catarina estão entre os Estados que se interessaram pelo som da Batcaverna, mas Cristiano afirma que é inviável promover uma turnê pelo País pois os integrantes têm atividades profissionais além das apresentações nos finais de semana e feriados.

Os Formandos devem trazer ainda neste semestre Beto Guedes, César Menotti & Fabiano e promover a Festa dos Dias, Formandos Enamorados (12 de junho) e Cervejadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s