Show da banda Exílio 14/04

Exílio em Viçosa


“A gente vai do Pop ao Rock. Tudo o que você conseguir colocar nesse meio”. É assim que Odi Bass (baixo) e Gango (vocal) definem a banda Exílio, que também conta com os guitarristas João Alfredo e Paulinho Lima, além do baterista Alceu Ferreira.

O nome da banda vem da dificuldade de se firmar no início da carreira, quando eram “expulsos” das garagens e galpões onde ensaiavam. Foram dois anos tocando como banda independente e sem baixista fixo. O projeto do CD foi pensado inicialmente como um hobby, já que os integrantes não haviam terminado ainda o Ensino Médio e tinham de 14 a 16 anos. “A banda começou a ter reconhecimento nos shows. A gente começou a tocar e houve uma evolução muito grande em pouco espaço de tempo”, diz Gango.

Depois de amadurecida a idéia de investir no projeto, O CD foi gravado no estúdio Mosh em São Paulo, com composições próprias e músicas de Nando Reis e Aura Sexy. No show em Viçosa (14·04), pela comemoração do 6° aniversário da Rádio Líder FM, Exílio subiu ao palco antes do Skank e apresentou canções do CD (O amor pode acabar, Alguém, Love Rita, Dia menos dia e O Jogo), além de covers de Lulu Santos, Jota Quest, Charlie Brown Jr., Ana Carolina, Cazuza e O Rappa.

O Estúdio ao Vivo entrevistou Gango e Odi pouco antes da banda Exílio iniciar o show.

Tom Hertz · Vocês fizeram a produção do CD de forma independente?
Exílio · O CD é totalmente independente. A gente tinha proposta de gravadora, mas por enquanto a gente quer acabar de estruturar a banda, reformular algumas coisas. A gente mudou para BH por agora, a gente ainda está se adaptando, todo mundo está estudando música. Então a gente está se estabilizando primeiro pra poder planejar coisas maiores.

Tom Hertz · Como vocês definem a banda Exílio?
Exílio · Seria um Pop mais ousado. Hoje em dia, a maioria das bandas a nível Brasil perdeu um pouco o Rock guitarra dos anos 70, 80, os solos… A gente está nesse meio contemporâneo mas resgatando algumas coisas antigas, solos, um grounge diferente. No cover, a gente procurou fazer releituras totalmente diferentes do que são nas músicas.

Tom Hertz · No CD vocês gravaram só músicas próprias?
Exílio · A gente tem duas músicas que já foram tocadas. Uma do Nando Reis, “Me diga” que foi cedida por ele pra gente, pessoalmente, por contatos. E tem uma do Aura Sexy, que tocou aqui na região seis anos atrás. A gente reformulou as músicas e fez um CD ousado. Tá diferente. A gente não define ele como um cd de uma banda totalmente pop-rock. A gente tem influência de tanta coisa que tem tudo no CD: Black Music, Pop-Rock, o próprio Rock, MPB. A galera sempre escutou muita coisa, não tem como rotular. Até coisas que já estavam pra trás a gente resgatou, que é a questão dos metais. Então a gente fez uma loucura mesmo.

···
O show de lançamento do CD Exílio será em Belo Horizonte/MG no dia 11/8/2007 às 23h.

Anúncios

3 comentários sobre “Show da banda Exílio 14/04

  1. a exilio mandou bem d+++++++..
    estamos esperando mais shows em viçosa.. parabens…

  2. A banda mostrou que tem qualidade, não é mesmo? Torcemos pelo sucesso do CD..

  3. A banda Exílio, é excelente…pena q caiu na mão de picaretas…
    Mas aguardamos o retorno em breve…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s