Skank agita Multishow 14/04

Até o Skank levantar poeira


O CD Carrossel apresenta um Skank renovado. Apesar de fazer uma retomada dos outros oito discos da carreira, a banda inova na sonoridade e transporta para o show ritmos marcados pela percussão – como em Mil Acasos e Uma canção é pra isso – e baladas que valorizam as guitarras – Eu e a felicidade e Até o amor virar poeira.

Em Viçosa, como parte da turnê de divulgação do novo trabalho, Samuel Rosa (voz e guitarra), Haroldo Ferreti (bateria), Henrique Portugal (teclados, violão e vocais) e Lelo Zanetti (baixo e vocais) também tocaram os sucessos É uma partida de futebol, Esmola, Jackie Tequila, Balada do amor inabalável e Três lados. No cenário, uma lona de circo que remete à capa do CD – baseada na obra de arte Carousel of Souls, de Glenn Barr – e armações luminosas davam um toque psicodélico à performance do grupo.

Durante a apresentação, Samuel Rosa dedicou a música Amores imperfeitos ao público de cerca de 8 mil pessoas e disse guardar boas recordações de Viçosa. “A gente seria mais feliz se em todas as noites tivéssemos diante de nós uma platéia cheia de gás como essa”, completou. Ele ainda atendeu ao pedido de fãs e cantou, sem acompanhamento de instrumentos, um trecho da canção Let me try again, gravada no primeiro CD (Skank, 1993).

A banda surpreendeu com solos de guitarra e bateria, além de vocais que marcam a influência dos Beatles nas composições. Trombone e trompete completaram a harmonia. Após cerca de 2 horas de show, o Skank tocou Saideira mas não dispensou o bis e, a pedido do público, cantou Resposta. Mais duas músicas encerraram a apresentação.

···
Os próximos shows da banda são em Jales (20·04) e Itapetininga (21·04), no Estado de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s