Engenheiros do Hawaii tocam músicas inéditas 15/04

Engenheiros: acústico e ao vivo

O jogo de luzes e os ajustes atrás das cortinas que escondiam o palco aumentavam a espectativa das 8 mil pessoas presentes no Espaço Multishow em Viçosa dia 15 de abril. O piano no centro iluminado por um pequeno abajur, estruturas metálicas imitam filtros dos sonhos e luminárias de estilo oriental pendem do teto e ao fundo a mandala como papel de parede. É nesse cenário muito bem arquitetado que surgem os Engenheiros do Hawaii na fase de encerramento da turnê Acústico MTV.

Humberto Gessinger (voz, violão, viola caipira, gaita, piano), Bernardo Fonseca (baixo), Fernando Aranha (violão), Gláucio Ayala (bateria e vocais) e Pedro Augusto (teclados) tocaram todas as músicas do último CD e relembraram algumas que marcaram os 21 anos de carreira da banda. Fizeram parte do repertório Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones, Simples de coração, Toda forma de poder e, em Terra de Gigantes, Viçosa tornou-se “uma ilha a milhas e milhas de qualquer lugar”.

Depois de assumir o piano e executar canções como Refrão de Bolero, Outras Freqüências e Piano Bar, a mais esperada pelo público, Gessinger incorporou à harmonia do show a sonoridade da viola caipira, introduzindo a música A Revolta dos Dândis com uma moda de viola. Engenheiros ainda tocaram Vertical – que também ganhou arranjo com o instrumento -, Guantánamo e Luz, composições que fazem parte do disco ao vivo a ser gravado nos dias 30 e 31 de maio em São Paulo. O CD que terá 9 faixas inéditas no repertório conta com a produção de Marcelo Sussekind e deve ser lançado em agosto.

Após o pedido de bis, a banda voltou ao palco e encerrou a participação com Pra ser sincero, gravada pela primeira vez no disco O Papa é pop (1990).

Confira a set list do show:

O Papa é Pop
Até o Fim
Vida Real
Infinita Highway
Armas Químicas e Poemas
O Preço
Dom Quixote
3×4
Refrão de Bolero
Surfando em Karmas e DNA
Depois de Nós
3º do Plural
Terra de Gigantes / Números
Somos Quem Podemos Ser
Outras Freqüencias
Pose
A Revolta dos Dândis
Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones
A montanha
Alívio imediato
Simples de coração
Piano bar
Toda forma de poder
Vertical
Guantánamo

Bis
Luz
Pra ser sincero

Agradecimentos Estúdio ao Vivo:
Rafael (segurança)
Alexandre Alves (produtor)

···

Engenheiros do Hawaii tocam A Revolta dos Dândis no show do dia 15·04 em Viçosa·MG

Anúncios

3 comentários sobre “Engenheiros do Hawaii tocam músicas inéditas 15/04

  1. Bom dia!
    Otima resenha, porém: O disco será gravado nos dias 30 e 31 de maio em SP (não no rio) e o Paul não está mais na produção do disco e sim o Marcelo Sussekind (mesmo produtor de Alivio Imediato).
    Abraços

    J.G

  2. Muito legal a iniativa deste blog.
    Eu gostaria de comentar em especial esta cobertura do show dos engenheiros do Hawaii. O show foi muito bom e com certeza temos aqui uma opção a mais para no futuro relembrar como foi este grande evento. Temos um fã clube aqui em Viçosa, e deixo aqui, em nome de todos, os parabéns pela cobertura do show!
    Saudações enghaw!

  3. valeu pelos toques, João Guilherme! E parabéns pela manutenção do fã-clube, Fábio. Esperamos manter contato com vocês para trocar informações sobre o EngHaw e música em geral. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s