Uns Dias

O expresso do oriente
Rasga a noite, passa rente
E leva tanta gente
Que eu até perdi a conta
E nem te contei uma novidade, quente
Eu nem te contei
Eu tive fora uns dias
Numa onda diferente
E provei tantas frutas
Que te deixariam tonta
Eu nem te falei
Da vertigem que se sente
Eu nem te falei
Que te procurei
Pra me confessar
Eu chorava de amor
E não porque eu sofria
Mas você chegou já era dia
E não tava sozinha
Eu tive fora uns dias
Eu te odiei uns dias
Eu quis te matar.

···

O Expresso do Oriente
passa rente a todo lugar,
ruma ao longe e mais à frente
e de tanta gente dentro
perdeu a conta o maquinista Herbert Vianna.

Há muito passageiro no vagão do Capital Inicial,
além do horizonte que observa pela janela,
Flausino aguarda a chegada ao planeta dos macacos.
Morro acima
Morro abaixo
Minas por toda parte e
Gessinger acorda Drummond
denunciando, do alto da montanha,
Itabira que aponta logo ali.

O Expresso do Oriente
se orienta pelo vento que rasga fugaz
e leva pra qualquer lugar
o Biquini cavado de Dani.
Na poltrona ao lado de Ágatha Christie
Hercule Poirot, o detetive,
procura por Dimitri
que matou Getúlio Vargas
com o comparsa Jô Soares.
E o trem não pode atrasar
pois um rei a espera está
do tísico sentado ao fundo
o próximo a saltar
na parada de Pasárgada.

A canção Uns Dias, de autoria do Paralama Herbert Viana, foi gravada pela primeira vez em 1988 no LP Bora Bora. Pegando carona no sucesso do Expresso do Oriente, os Paralamas regravaram a música em 1999 no Acústico MTV, e em 2004 ela aparece tanto no CD Uns Dias como no Uns dias Duplo lançados no mesmo ano.

Toda quarta-feira o Estúdio ao Vivo traz uma composição nossa Sobre o Som que você indicar. Podemos criar um poema, texto, desenho ou paródia referente à sua dica. Participe enviando sugestões de músicas.

Um comentário sobre “

  1. Parabéns pela construção textual. A relação Personagem/ Autor nos remete verdadeiramente a uma viagem no Expresso do Oriente.
    Você vai longe como todos os autores que citou. Parabéns…

    Tiago Agostinho

Deixe um comentário

