Engana-se quem acha que o rock n’roll brasileiro morreu. Até mesmo quem pensa que ele se encontra em estado grave, não está certo. Depois de ser deixado de lado pela mídia por quase uma década, após o boom do axé, do sertanejo e do pagode nos anos 90, o rock volta com força total.

A banda Cachorro Grande, uma das grandes responsáveis por isso, nasceu no Rio Grande do Sul em 1999, e traz como integrantes Beto Bruno (vocalista), Marcelo Gross (guitarra), Gabriel Azambuja (bateria), Pedro Pelotas (teclado) e Rodolfo Krieger (baixista).

Com claras influências do rock britânico – de Beatles a The Kinks – e dos Mutantes, já somam quatro álbuns lançados. O primeiro deles Cachorro Grande, de 2001, foi uma produção independente. O disco As próximas horas serão muito boas, depois de ser desprezado por algumas gravadoras, foi encartado na revista do cantor LobãoOutracoisa – e alcançou grande público em todo país.

Pista Livre (2005) foi o primeiro trabalho sob contrato com a gravadora Deckdisc. O terceiro cd da banda gaúcha, além de aproximá-la do Mainstream, foi mixado no lendário Abbey Road, templo sagrado da música. Um dos magos da masterização, Chris Blair, foi o responsável pela mixagem. Além disso, ainda contou com a participação especial de Lobão na faixa Agora Eu Tô Bem Louco. O movimentado ano ainda traria a participação do grupo no Acústico MTV – Bandas Gaúchas.

Em maio desse ano, chegou às lojas o mais recente trabalho da Cachorro Grande: Todos os Tempos. Fugindo do modo convencional, a banda gravou, praticamente todo o CD, ao vivo dentro do estúdio, como se estivessem no palco de um show.

Acesse:
Site oficial

Programe-se:

27/11
Butiá · RS

03/11
Nova Prata · RS

07/11
Santa Maria · RS

10/11
Curitiba · PR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s