Em 1981, os cariocas do Barão Vermelho se juntaram com a proposta de tocar rock’n roll . Um ano depois, Cazuza assumiu o vocal da banda, que gravou o primeiro LP Barão Vermelho.

Pro Dia Nascer Feliz (do disco 2) e Beth Balanço (Maior Abandonado) foram os primeiros grandes sucessos do Barão. Em 1985, o grupo participa do Rock In Rio. No mesmo ano, Cazuza se despede para seguir carreira solo, enquanto Fernando Magalhães e Peninha passam a ser os novos integrantes.


Com 15 CDs lançados, o Barão Vermelho tem formação atual de Fernando Magalhães (guitarra), Peninha (percussão), Guto Goffi (bateria), Roberto Frejat (guitarra e voz), Rodrigo Santos (baixo) e participação especial de Maurício Barros (teclados).

Em agosto de 2005, o Circo Voador foi palco da gravação do primeiro DVD do Barão, como parte do projeto MTV ao Vivo.

Sérgio Siqueira estava lá. Ele é fã do grupo e acompanha a carreira desde os 4 ou 5 anos de idade. “Na época não entendia as letras, era muito novo, gostava mesmo era do som”. Sérgio conversou com o Estúdio ao Vivo e inaugura a sessão Fã de Carteirinha, que você acompanha todos os sábados.

Destaque
O que faz do Barão uma banda diferente das demais de sua geração, seria principalmente o fato da mesma se manter em atividade durante todos esses anos. Enquanto inúmeras outras surgiram e desapareceram nesse mesmo período, o Barão sempre conseguiu manter o seu espaço consolidado e vem se adaptado muito bem as mudanças do mercado fonográfico.


Ser fã de algo ou de alguém é uma coisa muito complexa. Geralmente nos aproximamos mais de algo porque tem a ver com a gente. E foi justamente por isso. Sempre achei que o som e as letras do Barão tinham uma química muito boa com a minha personalidade, formando uma corrente de idéias que muitas vezes eram de acordo com as minhas opiniões e visões em relação aos fatos.

Clube
Nunca participei de nenhum fã-clube. Mas ultimamente com o surgimento do orkut, acabei conhecendo várias pessoas que gostam da obra da banda, e acho muito saudavél isso. É maravilhoso poder trocar idéias com pessoas que têm um gosto musical semelhante ao seu.

Shows
Já fui em muitos, não tenho idéia de um número aproximado, mas todos foram sensacionais. E pretendo ir a inúmeros outros. Um show do Barão Vermelho é algo muito emocionante para quem é fã, a adrenalina que rola é algo mágico e inesquecível.

Proximidade com os ídolos
Bom, é muito legal esse tipo de experiência. Eu moro no Rio de Janeiro, uma cidade que possui um cenário cultural bem forte, o que acaba facilitando pois acontecem inúmeros shows do Barão e de outros artistas importantes para a música brasileira. Você acaba ficando bem próximo dos grandes eventos, coisa que acontece em menor proporção em outras regiões do país.

Sérgio Siqueira é historiador pela Universidade Gama Filho (RJ) e dono da comunidade no orkut Fui no show do Barão Vermelho.

Anúncios

Um comentário sobre “

  1. Aloww….
    Um, dois, teste.
    Teste.

    Teste.

    Ae meninos, esse palco novo ficou muito bacana hein… aposto que vai ser um mega show…

    Já comprei meu ingresso, na primeira. E já to gostando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s