Velotrol

“Surgiu num churrasco na minha casa. Estávamos eu e o Elvis lá conversando. Ele já estava bem tonto e eu tinha começado a aprender guitarra – e ainda estou aprendendo, tenho que estudar muito ainda. Daí ele disse: vamos montar uma banda?!”. Assim Vinícius Morais contou ao Estúdio ao Vivo como foi idealizada a belohorizontina Velotrol que – depois do comum vai-vém de integrantes até que um grupo se consolide – há um ano se mantém com a formação: Daniel Melo (bateria), Elvis Krause (voz), Vinicius Morais (guitarra e vocais) e Vinícius Marques (baixo e vocais).

A primeira apresentação aconteceu em uma calourada universitária. A programação da festa contou ainda com Skank e Jota Quest (em início de carreira). Sentindo “bacana a resposta do público”, a banda, que começou como Back to Life, decidiu prosseguir com a proposta de tocar clássicos do rock mundial. Várias apresentações depois da estréia, um amigo sugeriu a mudança do nome para Velotrol.

“Fomos fazer o primeiro show como Velotrol. Eu, muito ansioso, fiquei lá fora pra saber a perspectiva da galera. Aí eu perguntei pro segurança:
– Que banda vai tocar aí hoje?
– Banda Velotrol.
Aí um outro falou assim:
– Nossa! o que eles tocam? Sítio do Pica-pau Amarelo?”
Mal sabia o segurança que Velotrol carregava no repertório clássicos de Pink Floyd, Led Zeppelin, The Doors e Beatles.

···

CD
A banda convidada a encerrar o II Festival de Bandas Nico Lopes está em processo de composição de músicas para, em breve, a gravação do primeiro CD. “Estamos conversando com alguns compositores lá em Belo Horizonte também, como Maurinho Nastácia e Wilson Sideral“.

Estilo
“Nós fazemos releituras. […]Tocamos as músicas do nosso geito. É o Vinícius tocando baixo igual Pink Floyd, o Vínicus tocando guitarra do The Who, o Elvis cantando John Coker e o Daniel tocando The Doors, por exemplo”.

No palco
“A gente está feliz, os quatro, se divertindo. Sem diversão, vira só trabalho, daí acaba a magia. Eu olho para cara deles e está todo mundo rindo. A gente está se divertindo e trabalhando também. Está levando a coisa a sério. [O que o Velotrol] pretende fazer é levar a alegria que a gente sente no palco para a galera de quem está curtindo”.

Deixe um comentário

