Maria, Maria

O samba dela vai te acordar do sono. O terceiro álbum de Maria Rita, Samba Meu, foi produzido por Leandro Sapucahy, co-produzido pela própria artista e lançado pela Warner Music em setembro desse ano simultaneamente no Brasil, América Latina, EUA, Portugal, Israel e nesse mês foi lançado no Reino Unido.

A filha de Elis Regina e César Camargo Mariano, mesmo em tempos de pirataria e downloads, vem conseguindo grande êxito no quesito vendagem. Os dois primeiros trabalhos venderam juntos mais de um milhão e meio de cópias e a tiragem incial do novo cd foi de 150 mil cópias. E o sucesso nas vendas dos discos posteriores não se restringiram ao Brasil, já que alcançaram sucesso em outros países da América Latina, nos EUA e Europa.

Samba Meu é a interpretação de Maria Rita a sambas inéditos de grandes compositores como Gonzaguinha em O Homem Falou, e Arlindo Cruz (ex Fundo de Quintal), que compôs o primeiro single do disco, Tá Perdoado. Além dos compositores renomados, Edu Krieger, Serginho Meriti, Ronaldo Barcelos e Picolé, contribuíram com o trabalho, que ainda contou com uma participação especial de peso: a Velha Guarda da Mangueira.
O álbum também soa como um desabafo para a paulistana. “Meus discos anteriores estavam formando uma idéia de diva intocável, de chata cercada por assessores, que não tem nada a ver comigo”, disse em uma coletiva virtual, um dia antes do lançamento do disco.

Maria Rita chega ao samba com a humildade necessária de uma principiante, pedindo benção aos bambas e aos morros, como dizem os versos da primeira faixa, que também dá nome ao cd, mas com a competência e a capacidade de quem pode ir sempre muito além das barreiras musicais.

Repertório do cd:
01. Samba Meu (2:12)

02. O Homem Falou (3:59)
03. Maltratar, Não é Direito (3:48)
04. Num Corpo Só (4:03)
05. Cria (3:38)
06. Tá Perdoado (3:52)
07. Pra Declarar Minha Saudade (1:42)
08. O Que é o Amor (3:44)
09. Trajetória (4:20)
10. Mente ao Meu Coração (3:52)
11. Novo Amor (2:59)
12. Maria do Socorro (3:15)
13. Corpitcho (3:09)
14. Casa de Noca (3:14)
Anúncios

Um comentário sobre “

  1. Fala meu amigo.. o Blog ta show de bola..organizado e direto! Isso é bom, pois facilita o entendimento e a curiosidade so aumenta..
    Parabens pelo blog, continue postando materias como essas que vai longeee!!
    Abraços do teu amigo aki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s