Em matéria de bandas britânicas de 2000 pra cá, grupos como Coldplay e Muse se destacam. Grande parte daquelas que conseguiram um “boom” com os primeiros discos seguem o mesmo estilo melancólico/rock melódico.

Mas o Estúdio ao Vivo queria algo diferente. E aqui está: The Delays.

Se você escolhe a música certa para começar, não tem erro: vê logo a influência dos anos 60/70 na sonoridade. Se escolhe um vídeo, então, melhor ainda: ótimas produções e um jogo de cores que é ou totalmente opaco ou totalmente brilhante. Eu diria que é uma banda de extremos, que sabe lidar com o dance, o pop e o rock.

Classificada como “Indie”, “Psicodélica” e “Pop”, The Delays, original da cidade de Southampton, toca desde 2003 e poderia ser chamada apenas da mais nova promessa do rock britânico. O melhor é como são definidos no site oficial: “Too soft for Oasis fans, too pop for the Libs lovers, too unique for comparisons of any kind: just what the hell were they?”

Greg Gilbert (vocal e guitarra) responde: We’re a Fabulist band. Ele conheceu Colin Fox (baixo, vocais) e Rowly (bateria) num clube indie em 1996.

Mais tarde, Aaron Gilbert (irmão de Greg) assumiu as guitarras no lugar de Dan Hall. Greg é dono de uma voz muitas vezes confundida com a de uma mulher. O resultado: não há variação de tom que segure a banda. O efeito do som é ainda mais interessante quando entra em cena um jogo de vocais que valorizam a riqueza melódica das músicas.

“Nós queremos redefinir o pop music britânico em nossa própria imagem”, diz Greg. Pra começar, o disco de estréia dos Delays, Faded Seaside Glamour, garantiu lugar entre os 20 mais vendidos da Inglaterra em 2004 e chegou ao Brasil um ano após o lançamento oficial. O segundo álbum, You See Colours, foi lançado em 2006 e abriu as portas para a presença da banda em grandes festivais na Inglaterra.

Ainda no ano passado, o grupo gravou uma apresentação ao vivo na cidade natal e lançou um DVD do show. A expectativa, agora, é para Everything’s The Rush, que deve ser lançado no início de 2008.

Site oficial:
www.thedelays.co.uk

Canal no Youtube:
youtube.com/delaysworld

Anúncios

Um comentário sobre “

  1. Não conhecia a banda …
    Vou procurar algo pra ouvir!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s