Poucas, digo, muito poucas pessoas tiveram o privilégio de acompanhar toda turnê do Don’t Believe The Truth, sexto álbum do britânico Oasis lançado há dois anos. Entre maio de 2005 e março de 2006, o diretor e produtor Baillie Walsh esteve com Liam Gallagher(vocal), Noel Gallagher (guitarra), Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Zak Starkey (baterista – filho do Beatle Ringo Star, passou a integrar a banda em 2004). O material editado e organizado em DVD duplo foi lançado dia 29 de outubro. Lord don’t slow me down – também nome da música que foi incorporada ao repertório durante a turnê – reserva vídeo-documentário da tour, comentários e entrevistas com os integrantes, sessões de Noel com fãs, apresentação da banda no Estádio de Manchester em 02 de julho de 2005 e, ainda, arquivo de imagens enviadas por fãs que estiveram nos shows.

Formada em 1994, a britpop band conseguiu recuperar a boa tradição do rock inglês ainda com nítida herança Beatle. Ao lado de Blur, os filhos de Manchester disputam o favoritismo nessa nova geração de bandas britânicas. Marcando a retomada do estilo Oasis, bem identificado nos primeiros álbuns do grupo, Don’t Believe The Truth é considerado o melhor cd desde Be Here Now [1997].Os 94 minutos de vídeo no DVD recém lançado [ainda sem previsão de chegar no Brasil] foram editados com imagens captadas em 96 países onde a banda dos irmãos Gallagher se apresentaram para quase 2 milhões e meio de pessoas.

Os integrantes se preparam para o oitavo cd que deve ficar pronto logo no próximo ano. Reunidos desde o dia 5 de novembro em Londres na Abbey Road, eles já gravaram duas músicas inéditas. O ritmo de estúdio segue com pausa apenas para as festas de final de ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s