O sucesso que vem do Triângulo mineiroDois irmãos e uma paixão em comum: a música. Essa poderia ser a história de uma dupla sertaneja qualquer. Mas a dupla da qual trataremos hoje, no quadro Sintonizando, não é uma dupla qualquer. Se trata de Marco e Mário, um fenômeno prestes a explodir.


Os dois começaram cedo no mundo da música. Primeiro Mário, que tocava bateria ainda garoto. Marco demorou um pouco mais, mas, convencido pelo irmão, também topou se aventurar no mundo da música há cerca de sete anos. Aventura essa que culminaria com o mais recente álbum: Marco e Mário – Ao Vivo, o terceiro da dupla (no site oficial os dois primeiros discos – Marco e Mário e o Acústico – estão disponíveis para download). Algumas músicas da dupla fizeram muito sucesso nas rádios do Triângulo Mineiro – A Mulher Mais Feliz foi a maispedida em uma FM de Uberlândia por 9 dias seguidos e agora começam a ganhar o Brasil.

Ninguém melhor, porém, que os próprios rapazes de Uberlândia para nos contar essa história de perseverança e batalha até alcançarem os primeiros frutos do sucesso. Com a palavra a dupla, que gentilmente atendeu ao Estúdio ao Vivo para falar de música, da carreira da dupla, experiências e de Deus, a base sólida que tiveram para se apoiar em todos os momentos.

Evolução
A evolução existiu nesse período e, graças a Deus, ainda existe. Não queremos nos acomodar e sim aprimorar sempre, em todas as áreas da música, o que vai além de simplesmente cantar melhor. Referimos-nos a interpretação, respiração, postura e também ao trato com equipe, maturidade para decisões importantes, sabedoria para lidar com público e contratantes. Estamos em um momento de grandes avanços, em todos os sentidos.

Acabamos de fazer um trabalho ao vivo e esse tipo de desafio mostra realmente como estamos e a evolução foi notória. Não foi necessário nenhum ‘over dub’ (refazer alguma coisa em estúdio) e a questão visual também foi satisfatória para toda a equipe. Assim como nos quesitos composição, repertório, arranjos e produção, onde também foi perceptível essa evolução. Além disso, toda a equipe que nos acompanha, também tem evoluído, tem sido um crescimento conjunto. Hoje se pode dizer que, o que ainda nos falta é uma ‘malícia’ profissional – que já adquirimos bastante. Temos o costume de confiar nas pessoas, acreditando que todos estão sendo sinceros e verdadeiros e nem sempre é assim, infelizmente.

Experiências
O contrato com nosso empresário e a gravação do DVD ao vivo foram as experiências mais marcantes. Nossa família leva Deus muito a sério, por isso acreditamos Nele na perspectiva de que nos criou para nos relacionarmos com Ele. Buscamos viver isso. Exercitamos a prática de falar com Deus e, principalmente, ouvi-lo, o que nada mais é do que orar. Procuramos, assim, buscar uma direção para tudo. Nossa mãe tem o que poderíamos chamar de uma “intimidade maior” com Deus. Ela nos disse que um grande empresário da área de eventos – e se referiu especificamente ao Peninha, nosso empresário hoje – seria a pessoa certa. Isso foi há três anos. Tudo levava a crer que não seria ele, mas recentemente assinamos um contrato e tem sido uma relação surpreendente de harmonia, sintonia e reciprocidade.

Cenário, dificuldades e parcerias
O cenário está mudando, o poder do sucesso não está mais nas mãos das gravadoras e das rádios. A internet devolveu esse poder ao público, que está carente de novidades. O mercado tem passado por uma forte transição, onde novos artistas estão aparecendo. Isso é muito positivo e mais justo. Queremos fazer um bom trabalho para aproveitar esse momento tão propício.

E sobre as dificuldades, é curioso. Elas existem, mas a tecnologia hoje está tão acessível, que não temos o que reclamar. Era difícil nos tempos de Milionário e José Rico, que cantavam em circos, carregavam o próprio equipamento e não havia uma valorização justa pelo trabalho. Eles foram uma das principais influências na mudança dessa realidade.

Tivemos pouquíssimas experiências com parcerias, somos sempre nós dois mesmo. Sobre dividir o palco, não temos idealizado isso.

Mensagem para os leitores do Estúdio ao Vivo
Agradecemos muito pelo espaço e mandamos nosso abraço a todos, na expectativa de nos encontrarmos em breve. A única mensagem que fazemos questão de deixar, sempre, é que todos nós temos um dom, todos nascem para fazer algo e esse é um dos grandes desafios de nossa vida: Descobrir nosso talento nato.

Existem muitas pessoas escolhendo profissões por interesses financeiros, mas isso não gera a realização e nem a satisfação, pelo contrário, isso gera frustração e insatisfação. Foi Deus quem nos criou, portanto, o mais lógico a se fazer é perguntarmos a Ele o porquê das coisas. Não façam qualquer coisa pelo sucesso, nem negociem seus valores e princípios. É isso que tem corrompido nosso mundo. Acreditem em Deus, em Jesus Cristo, procurem se relacionar com Ele, isso é possível e faz toda a diferença. Ele é real!

Site oficial: http://www.marcoemario.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s