O Sobre o Som dá o play na música que ficou conhecida na voz rouca/grave de uma carioca de Pilares. Principal representante do soul no Brasil, Sandra de Sá canta um estilo que agrega ao Black Music o swing ‘Made in Brasil’ e transforma a sigla MPB em Música Preta Brasileira. Olhos Coloridos [aquela do Sarará Crioulo], do compositor Macau, foi gravada pela primeira vez, em 1982, no segundo CD da cantora conhecida na época por Sandra Sá.

Olhos Coloridos

Os meus olhos coloridos
Me fazem refletir
Eu estou sempre na minha
E não posso mais fugir

Meu cabelo enrolado
Todos querem imitar
Eles estão baratinados
Também querem enrolar

Você ri da minha roupa
Você ri do meu cabelo
Você ri da minha pele
Você ri do meu sorriso

A verdade é que você,
Tem sangue crioulo
Tem cabelo duro
Sarará crioulo
Sarará crioulo, sarará crioulo


O Estúdio Ao Vivo aproveita para a sessão de hoje um dos maiores sucessos de Sandra de Sá [ao lado de Bye Bye Tristeza, Joga Fora e Solidão]

Os meus olhos coloridos
carregam um pouco dos teus
A música no meu ouvido
Canta você, canto eu

Meu cabelo enrolado
carrega um pouco do teu
Todos querem imitar
[ora o teu, ora o meu]
Ora você o meu
[Vice-versa]

Da minha roupa, o mesmo tecido da tua
Do meu cabelo, o mesmo corte que o teu
Da minha pele, o mesmo valor que a tua
Do meu sorriso, a mesma graça que o teu

A verdade é que você e eu,
Tem[os] sangue crioulo
Sangue ‘Made in Brasil’
Sarará crioulo
Sarará branco
Sarará negro
Sarará vermelho
Sarará amarelo
Sarará colorido
colorido como os meus olhos
que carregam um pouco dos teus.

Deixe um comentário

