A Nova Diva do Soul

Olhar meigos, um rosto angelical e uma voz que consegue estremecer as estruturas por onde soa. Essa é Joss Stone, a nova diva da Soul Music. Com 16 anos, em 2003, a garota lançara seu primeiro álbum, The Soul Sessions, que lhe rendeu comparações com uma das maiores divas da black music americana, Aretha Franklin.

Demonstrando uma maturidade vocal acima dos padrões, Stone lançou esse ano o seu terceiro cd: Introducing Joss Stone, pela Virgin Records. O disco conta com 14 faixas e com a participação de Lauryn Hill. Aos 20 anos, a inglesa faz uma viagem musical pelo R&B, visita o blues raiz em Girl They Won’t Believe It, mas o que prevalece é mesmo o funk. Inclusive, do estilo imortalizado por James Brown veio o primeiro single: Tell Me ‘Bout It.


Em quase todas as faixas de Introducing Joss Stone, a cantora parece cantar diretamente para o ouvinte, usando toda sua sensualidade vocal, como se fizesse um show particular. O trabalho vem para consolidar Joss como um dos maiores nomes do soul atual e também para nos dar grandes amostras de seu talento.

2 comentários sobre “

  1. Se vc gosta de funk e soul, de Aretha Franklin à Janes Joplin (sim, eu sei que ela não se encaixa nesses estilos, mas pelo vocal), é muito recomendável! O cd é excelente, muito bem produzido.

    Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s