Fortaleza é o mais recente lançamento do cantor e compositor cearense Fagner. Apesar de não ser um álbum – como o próprio cantor diz – ‘bairrista’, foi gravado em seu estúdio caseiro, na cidade que deu nome ao disco.

O ‘coração mais amplo’ do cd se justifica pela presença de forasteiros na composição e em participações especiais. A primeira faixa, por exemplo, é uma cantata de Johann Sebastian Bach, Jesus, Alegria dos Homens (Jesus bleibet meine Freude) letrada na década de 60 pelo carioca Vinícius de Moraes. Essa mistura excêntrica deu origem à canção Rancho das Flores.

Outro forasteiro presente no álbum é o uruguaio Taiguara, um dos ídolos do cearense e falecido em 1996, que passou grande parte da vida no Brasil. Ele está presente neste trabalho com a canção Maria do Futuro, composta por ele. Para completar a lista, entram com participações especiais no disco o maranhense Zeca Baleiro, parceiro de Fagner no cd Duetos (2003), em Colando a Boca no Teu Rosto e o carioca Jorge Vercillo, que ao lado de Paulo Façanha, está na canção Fácil de entender, composta pelo próprio Vercillo.

O disco, produzido pela Som Livre, tem como destaques a música-título, Fortaleza, além dela No Tempo dos Quintais também tem destaque. O cd foi lançado em maio desse ano e mostra toda a lucidez e serenidade musical de um dos maiores representantes da nordestina de todos os tempos: Raimundo Fagner.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s