Eles poderiam estar na sessão Novas Bandas não só por estrearem em 2001, como também pelo fato de terem nascido na década de 80. Os garotos do Mombojó conseguem uma levada “fácil de ouvir, cool” com uma mistura de instrumentos e influências bem distintos. Com Felipe S [vocal], Chiquinho [teclado e sampler], Marcelo Campello [violão, cavaquinho e escaleta], Marcelo Machado [guitarra], Samuel [baixo] e Vicente Machado [bateria], a banda adota um estilo mangue beat que escorrega no rock-pop, bossa, samba, surf music… agregados a eletro-efeitos sonoros que a diferem do popzinho tradicional.

Nativo da capital pernambucana, Mombojó gravou Nadadenovo em 2004. A produção independente foi possível através de recursos do Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Recife e teve importância significativa para conseguir maior amplitude ao grupo que já havia conquistado preferências diante de públicos em apresentações e festivais de Pernanbuco. A boa pedida Nadadenovo ainda contou com o bônus de ser encartada na 4ª edição da revista OutraCoisa

[que divulga artistas e bandas independentes].

Reflexo de uma maturidade conquistada em pouco tempo de estrada, Mombojó lançou em 2006 Homem-espuma, pela gravadora Trama. Invadidos com a tendência retrô, influênciada talvez pelo projeto paralelo Del Rey [que mantêm com participação do vocalista China e um repertório cover de Roberto Carlos], as canções continuam com fortes efeitos de sonorização que conseguem mesclar uma música à outra.

Depois da turnê pelo Brasil passando durante todo o ano por Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e do Norte, Pará, Paraná, Ceará e Distrito Federal a banda voltou para Pernambuco onde pretende começar a produção do próximo cd anunciado para o final de 2008.

Adepto de formas alternativas de divulgação pela internet,
o site oficial do Mombojó

disponibiliza as músicas para download, obedecendo a licença Creative Commons.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s