E o Natal da cidade de Vitória da Conquista (Ba) também é pra “embolá”. Com investigações profundas de ritmos, batuques e danças típicas do Nordeste, o percussionista Sérgio Cassiano trouxe à cidade o repertório do disco Ciência da Festa.

Baião, Xote, Samba de roda, Coco e técnica perfeita de percussão fazem o show solo do artista que integrou o grupo Mestre Ambrósio. Acompanhado pelos músicos Pepê (violão, viola, cavaco e voz), Toinho (baixo) e Gilsinho (zabumba), Sérgio desafia o público a aproximar-se do palco e lançar a energia em passos de dança. Com os integrantes da banda, a disputa é quase um desafio de Repente, em que a linguagem são as notas ditadas pelos instrumentos.

O show gratuito como programação do Natal da Cidade trouxe à praça Barão do Rio Branco o ritmo do sotaque pernambucano, além de homenagem ao rei do Baião Luiz Gonzaga.

São 20 anos de estrada que se refletem no palco: da simpatia à animação, da poesia à leveza: um show breve, mas libertador.

Anúncios

2 comentários sobre “

  1. Era muito fã do Mestre Ambrósio,pena ter se decomposto.

  2. O bom é que a musicalidade não morre, Mana.

    O som de Cassiano é muito rico também. Vale a pensa conferir, é um show dançante do início ao fim. O fôlego dele é invejável e a banda, à altura! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s