Na Terra da Rainha

Os anos oitenta foram especiais para uma banda de Nova Jersey, Estados Unidos. O quinteto, formado por Jon Bon Jovi (vocal), Richie Sambora (guitarra), David Brian (teclados), Alec John Such (baixo) e Tico Torres (bateria), colheram os louros do sucesso. Após grande êxito com os dois primeiros trabalhos, os garotos gravaram Slippery When Wet e New Jersey, se transformando na maior banda de hard rock da década. Além disso, influenciaram alguns outros grupos que viriam a surgir, como Skid Row e Cinderella.

Em 1990, Jon e Richie lançam trabalhos solo e a banda ‘dá um tempo’ nas atividades. E depois de dois anos no ostracismo o quinteto torna a se reunir para produzir o cd Keep The Faith e as três músicas inéditas da coletânea Crossroads, gravado após a saída do baixista, Alec. Bon Jovi era dos poucos integrantes do hard rock oitentista a sobreviver ao Grunge, estilo imortalizado pela banda Nirvana e atingia novamente o topo das vendas com These Days, lançado em 1995. E não havia nada melhor do que anunciar isso em três dias de show no lendário Estádio de Wembley, em Londres, com os 72 mil ingressos esgotados em todos eles.

Empolgados com a notícia e confirmando a fama de ótima banda ao vivo, gravaram a apresentação e lançaram em VHS (em cd apenas no Reino Unido e anos mais tarde em DVD). Das 22 músicas tocadas em cada show, 11 foram escolhidas para integrar o vídeo. Livin’ On A Prayer, Bad Name, Dead Or Alive e outros clássicos da banda foram algumas delas.

Um dos pontos altos da apresentação foi a balada Always, que contou com um longo solo do guitarrista Richie Sambora. Além dela, duas canções do These Days marcaram presença: Hey God e This Ain’t a Love Song, que encerrou o show. O vídeo, Live From London, tem 90 minutos de duração com um dos shows mais aclamados pelos fãs da banda.

Confira aqui a performance de Always.

2 comentários sobre “

  1. uauauauaua

    Que barato lembrar de Jon Bon Jovi!!!
    Tenho esse show em VHS…tenho até que procurá-lo.
    Me lembro da apresentação deles aqui no Brasil também…gravei um especial da Globo.
    Adorava (e adoro) a música BORN TO BE MY BABY!!!

    Na escola enquanto minhas amigas gostavam de “New Kids on the Block” eu era a única na minha “turminha” que curtia o Bon Jovi…hahaha

    ADOREI OSWALDO!!!

    Boa Lembrança!!!

    Abraços!!!

  2. Poxa, Juliana …

    Bon Jovi é uma das minhas bandas favoritas. Eles ficaram rotulados (de forma equivocada, na minha opinião) de rock farofa, mas se esquecem de analisar as músicas, as letras (tá certo que algumas fazem jus a essa fama rsrs), mas a maioria é politizada e ‘Storytellers’, onde Jon e Richie contam suas histórias de uma forma bem bacana.

    Bom demais que vc curte. Bem difícil achar alguem que curta, ou que admita que curte a banda hehehe!

    Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s