Quando Gene Simmons (baixista e vocalista do Kiss) viu e gostou, já não era necessário mais nenhum aval para que Eddie Van Halen e sua trupe seguissem seu caminho. Eruption foi o carro chefe de um álbum que modificou os rumos do rock no fim da década de 70.


Nascido em Amsterdã, Holanda, Edward Lodewijk Van Halen foi ainda cedo com sua família para Los Angeles. Lá, ainda garoto, começou a tocar bateria, enquanto o irmão mais novo se arriscava na guitarra. Quis o destino que ambos trocassem as baquetas e as palhetas. Eddie assumiu a guitarra elétrica, enquanto Alex foi para a banqueta da batera.

Os irmãos, ao lado de David Lee Roth e Michael Anthony, lançaram, em 1978, o primeiro álbum da banda que levaria o nome Van Halen. Eddie ganhou fama e se tornou o rei do tapping – técnica também chamada two hands e utilizada pelos maiores virtuoses do instrumento – , modificando a forma de se tocar guitarra. Foi comparado a deuses do instrumento, como Hendrix.


Ted Templeman, diretor e produtor da Warner Music, viu a banda em um bar de Los Angeles, os contratou e produziu o trabalho de estréia, que conta com – entre outras – Runnin’ With The Devil, Jamie’s Cryin’ e Little Dreamer. Além delas, ainda houve espaço para You Really Got Me, regravação de um clássico dos Kinks.Van Halen ganhou o mundo após o primeiro álbum, homônimo, apesar de várias turbulências que sempre cercaram a banda. Alguns membros foram substituídos ao longo do tempo, inclusive o vocalista David Lee Roth, que deu lugar a Sammy Hagar. Após anos de incerteza, Eddie – que sofreu com um câncer na língua – anunciou que a banda voltará às atividades em breve. Resta aguardar, ouvindo as pérolas que essa incrível banda nos deixou de herança, e o cd Van Halen é uma dessas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s