Flashback_Cazuza

O Flashback de hoje traz uma metralhadora cheia de mágoas. Um espetáculo emocionante, onde o ator principal, mesmo abatido, não se entregou. Valente Cazuza. Bravo!

Já debilitado por causa do vírus da AIDS, Cazuza gravou suas últimas apresentações ao vivo durante a turnê do álbum Ideologia, na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro, em outubro de 1988. Uma platéia repleta de grandes amigos e fãs do poeta, como os ex-companheiros de Barão Vermelho, que se emocionava a cada canção.

Produzido por Ney Matogrosso, o disco conta com músicas de toda a carreira do carioca, inclusive da época do Barão, compostas em parceria com Frejat, como Todo o Amor que Houver Nesse Mundo e Só As Mães São Felizes, esta última foi proibida, pela censura, de entrar no disco Exagerado.

Continuando essa jornada por sua carreira musical, ainda foram incluídas no set do disco Vida Louca Vida, composta por Lobão e Bernardo Vilhena – a única não feita pelo poeta – Boas Novas, além das clássicas: Ideologia, Codinome Beija-Flor, Exagerado e O Nosso Amor a Gente Inventa.

A faixa título do álbum se tornou um hino, O Tempo Não Páraé até hoje uma das músicas mais famosas e mais adoradas pelos fãs de Cazuza. Pra fechar, nenhuma melhor do que Faz Parte do Meu Show. E citando (e modificando), um verso da música de encerramento, podemos resumir a carreira de Cazuza: “Tão curta quanto um sonho bom”.

3 comentários sobre “Flashback_Cazuza

  1. CAZUZA É PERFEITO!

    Matéria muito bem escrita, parabéns!!!!

  2. Cazuza é um gênio, apesar de ter perdido a noção as vezes, e por causa disso ter nos deixado órfãos do seu talento. Mas, assim como ele, a maioria dos nossos heróis morreram cedo, infelizmente!

  3. Ow, eu escutei esse disco minha infância inteirinha. me emociona ver este post. eu sabia até os suspiros do Cazuza.lindo demais.

    e a canção Vida Louca Vida cai muito bem no repertório. é fantástica e Cazuza é se uma interpretação incrível, de entrega mesmo.

    grande, osw!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s