Pitoresco ■ Cinqüentões da música

Cazuza não é o único. Quando revelada a notícia de que o teríamos (sem trocadilhos infames) com 50 anos hoje, a curiosidade me bateu na hora: quantos rostinhos/corpinhos bonitos devem esconder essa super idade por aí? Pois tratamos de pesquisar e ver só alguns exemplos mais ativos e altivos na vida, na música e em outras coisitas mais.

Sting
Sting, 56 aninhos. Sabe-se que o segredo da juventude do rapaz é Ioga e serviços comunitários. Palmas para ele! O cantor trouxe o fôlego ao Brasil em dezembro do ano passado o The Police, numa turnê após 23 anos de separação da banda.

Madonna
Está chegando a hora de apagar as 50 velinhas. Em agosto, a super cantora pop, símbolo de uma geração meio rebelde e sensual, chega ao patamar mais maduro, na vida e na carreira. O novo álbum Hard Candy deve vir pra cá dia 28 ou 29 deste mês. Entre poções mágicas (como afirmou à Folha de São Paulo recentemente) e danças (que muitos não se cansam de acompanhar e imitar), com certeza cabe uma boa malhação e uma dieta nada tranqüila naquele corpinho ali.

Elba Ramalho
Paraibana, uma das intérpretes mais respeitadas e admiradas do Brasil, Elba mantém a pose, a classe e uma vida bem natural. Sustenta apenas 56 aninhos de teatro, carreira solo e projetos que expõem a música nordestina de melhor qualidade.

Zé Ramalho
Ele é de 3 de outubro de 1949. Grande cantor e compositor, assusta pelas mudanças quase constantes de visual. Vaidoso, ao que parece, tanto no físico como o profissional. Arranjos, letras e interpretações são sempre perfeitas, carregadas de metáforas que as tornam sensuais ou muito críticas, a depender do contexto de composição das canções. Aqui está um baú de cultura (quase 60tão): ritmos do Nordeste, Jovem Guarda, Rock britânico e muita psicodelia.

Flávio Venturini
Também de 1949, o mineiro tem aparecido pouco por aí. Mas veio a Viçosa ano passado e o Estúdio esteve presente na ocasião. Quase sessentão do Clube da Esquina, fez grande sucesso com o 14 Bis na década de 80 – aquela, em que alguns só conseguem enxergar os mocinhos e mocinhas do rock. Parece que pra essa geração, as pessoas nunca envelhecem mesmo. Mas ta aí o Flávio, quietinho, como um bom mineiro, tocando teclado como ninguém e tentando fazer a geração dele voltar o tempo pelas suas canções.

Bell Marques
Soteropolitano nascido em 1952, o “axézeiro” Bell toca no carnaval desde 1980. Sabe quando eu percebi que a idade estava mudando a mente do cantor? Quando ele parou de exibir as pernas no trio elétrico. Ainda me lembro dos coros infalíveis de “cadê o short, Bell?”. Era a multidão suplicando para averiguar a boa forma dele. Hoje, as calças lhe bastam. Mas a voz, a disposição, o formato das músicas em cima do trio e, principalmente, os cabelos continuam os mesmos.

Lulu Santos
Quem diria que o carioca Luiz Maurício Pragana dos Santos faz história desde 1953? Polêmico, inovador, agora dance. Também vimos o show dele na Bahia, ano passado, quando havia acabado de lançar o CD Logplay. Tenho que admitir que ele estava bem disposto no show de boa qualidade, com uma mãozinha do DJ.

Enrique Iglesias
Que fique registrado: saiu mês passado na Internet que Iglesias não acha muito legal sair por aí, 50tão, cantando “Bailamos”. E olha que ele tem só 32 aninhos. Já sentiu o peso.

Anúncios

2 comentários sobre “Pitoresco ■ Cinqüentões da música

  1. Eh Isso aí!!! Música só faz bem a alma e ao corpo!!!
    No Rock´s a briga tá boa: Serginho vai entrar nos 40 esse ano, eu e Bull nos 38 e Flavinho o caçulinha tá com 31!
    Viva O Rock´n´ roll!!!Como disse o amigo Juliano(ex- Vocal do tubo de Ensaio”Cogumelo gigante”) por e-mail:”é irmão o rock´n´roll rejuvenesse!”
    Abraço Lara e moçada do Estúdio

    André Quick
    Rock´s Aderente

  2. Sim! Vc captou o espírito da coisa, Quick! Não é só de ginástica que se vive.

    Valeu pela presença constante no blog!

    Abração..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s