Bandas Novas_Outros vícios

O Bandas Novas traz um grupo que não tem CD lançado ainda mas começou compondo músicas bem diferentes do que estamos acostumados a ouvir de um trio de batera, guitarra/vocal e baixo.

O Estúdio, que teve acesso ao material já produzido (3 canções), vai acompanhar a evolução da banda e tentar mostrar os passos que os músicos do Rock percorrem desde as primeiras notas na garagem até os palcos.

Ingrid Bahia, William Moreira e Marcos Melo tocam juntos há um ano na cidade de Vitória da Conquista (Bahia). A Outros Vícios, “banda de quarto” que ensaia no cômodo de um dos integrantes, “realiza um projeto alternativo de música” . Apesar da gravação não ser feita em estúdio, as canções têm boa qualidade de produção e muitos efeitos bem programados. Gravação, produção e mixagem são feitos pelos próprios membros da banda.

A melodia lembra os grupos mais undergrounds e traz referências ao melódico Radiohead, aos sonoros Muse e Depeche Mode, além das nacionais Legião Urbana, Los Hermanos, Os Mutantes e Metrô. Tudo muito bem sustentado por Ingrid nas baquetas, pela voz e guitarra de William e os acordes do baixo de Marcos, todos com uma sensibilidade rítmica profissional. Apesar de começarem sem muito conhecimento sobre o processo de composição, eles têm os pés no chão e são antenados com as novas tendências do Rock.

As letras de Outros Vícios são “extravasadas, buscam falar de vários sentimentos, tentando juntar os melhores elementos da música, na concepção da banda”, segundo William. A intenção é proporcionar reflexão e identificação ao público. “Nada que difere das outras pessoas que compõem”, completa.

Como ainda não foram lançadas oficialmente, o Estúdio mostra uma performance cover, em que eles tocam a canção Nude, de Radiohead:

A banda pretende gravar um CD de inéditas e produzir um clipe em animação. Levando-se em conta que eles estão apenas começando, o grupo surpreende. O Rock da Outros Vícios mescla elementos indie (vertente da música inglesa ), pop, progressivo ( elementos complexos, psicodélicos ) e new wave ( sintetizadores ), o que resulta num ritmo inovador que tem tudo para se destacar no cenário musical da região e pelo Brasil afora. A começar por essa boa invasão no Estúdio, que não deixa de abrir oportunidade para grupos de todo o país.

Nos próximos posts sobre a Outros Vícios, o Estúdio ao Vivo atualiza as informações sobre a banda e disponibiliza áudio de composições.

Mande um e-mail para estudioaovivo@yahoo.com.br com informações sobre a sua banda. Ela pode ser selecionada para o Bandas Novas, de acordo com o ritmo da semana.

Anúncios

5 comentários sobre “Bandas Novas_Outros vícios

  1. eu fiquei curiosa para um show =)

  2. Como disse a Lara: “curiosa para um show”.

  3. CURIOSOOO
    Estou esperando novos vídeos no Youtube.!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s