Lançamentos

O que ainda vem por aí!

Quem acha que o ano de 2008 já trouxe tudo o que devia em matéria de lançamentos, pode tirar o cavalo da chuva. O segundo semestre promete ser tão (ou mais) agitado quanto o primeiro. Nos resta esperar e torcer pra que os lançamentos correspondam às espectativas.

Pra desabafar

Pete Best, o primeiro baterista dos Beatles (anterior a Ringo Starr), terá seu primeiro trabalho solo lançado em setembro desse ano. Ex-integrante da banda que fez o rock virar pop, Best conta, nas letras, a sua desilusão após a saída do grupo, pouco antes do grande sucesso. Hayman’s Green, nome da rua em que se localizava o Casbah Coffee Club, em Liverpool, onde os reis do iê-iê-iê se apresentaram no inicio da carreira, é o nome do disco de Pete, que deve estar nas prateleiras e nos sites de download já em setembro.

Os encrenqueiros estão de volta

Em outra rua famosa na Inglaterra, só que em Londres, a Abbey Road, mas também imortalizada pelos Beatles, foi gravado o próximo disco do Oasis. A banda dos sempre polêmicos irmãos Gallagher, lançará Dig Out Your Soul em 6 de outubro. Porém, os fãs terão que esperar um pouco menos para curtirem o primeiro single do disco, The Shock of the Lightning, que chegará às lojas em 29 de setembro. Os ingleses não lançavam um disco com inéditas desde 2005, com Don’t Believe The Truth. Além dele ainda lançaram o DVD Lord Don’t Slow Me Down, um documentário em longa metragem, que também conta com um show da ultima turnê, gravado na cidade natal de Liam e Noel, Manchester.

Será que agora vai?

Depois de algumas músicas inéditas vazarem na internet, Axl Rose deu mais um prenúncio de que o interminável Chinese Democracy finalmente vai ser lançado. O Guns N’ Roses que, segundo boatos, já gastou mais de U$13 milhões na gravação do disco, que perdura desde 1993, terá uma música do disco incluída no game Rock Band, que será lançado até o fim do ano. A música eleita é Shackler’s Revenge. Reza a lenda que o disco dos americanos, que já teve o lançamento adiado dezenas de vezes, será uma trilogia de novos álbuns, segundo revelou Sebastian Bach, ex-Skid Row. Como sempre, não há uma previsão correta sobre o lançamento, mas algumas musicas já são conhecidas, como Oh My God, The Blues, I.R.S, Madagascar e algumas outras, que eles já tocaram em apresentações ao vivo.

Não sendo outro St. Anger…

O último álbum do Metallica, St. Anger, não deixará saudades para os fãs das antigas do grupo. Para se redimir, James Hetfield e sua gangue lançarão Death Magnetic, em setembro. Apesar do produtor (Rick Rubin) ser o mesmo do trabalho passado, a promessa é de que a banda resgate suas raízes oitentistas. Segundo James, o nome do álbum é um tributo aos ‘mártires’ do rock n’ roll, que morreram. “A idéia foi crescendo daí, algumas pessoas são atraídas para morte, algumas têm medo e repelem isso”, disse. Seguindo a tendência, o álbum também será lançado integralmente em um game de musica, o Guitar Hero.

Um comentário sobre “Lançamentos

  1. grandes lançamentos, hein?
    é uma pena eu não escutar nenhum deles (Oasis às vezes está em minha playlist, mas uma ou duas musicas só).

    De nacionais, saiu mês passado Paralamas e Titãs – Juntos e Ao Vivo; tá saindo Renato Russo – O Trovador Solitário (com alguams gravações pré-Legião); Acho que vale a pena conferir também!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s