COnquista ROck FEstival

Rock na veia

Para quem acha que a Bahia é a terra do Axé, a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado, mostra a força do Rock regional no Conquista Rock Festival.

O que primeiro me surpreendeu foi a iniciativa da organização na aquisição de camisas que valem a entrada para os dois dias de festa: através da doação de sangue (no Hemocentro da cidade) ou de cobertores (adquiridos nas lojas que patrocinam o evento).

A campanha Dou o Sangue pelo Rock mostrou resultado e deve ser seguida como exemplo de solidariedade unida ao lazer. É o verdadeiro “Rock na veia” funcionando como ação filantrópica.

O Estúdio ao Vivo foi conferir o resultado e tirou a prova: cerca de 10 minutos são suficientes para a doação de sangue, um procedimento simples que salva vidas (e isso não é frase clichê). O Hospital de Base da cidade constatou um aumento no movimento de doadores. Espera-se que a galera que participou da campanha mantenha a consciência e continue a doar.

As instituições Casa do Andarilho, Projeto Cristo Liberta, Lojas Maçônica, CREAME (Centro de Recuperação e Amparo ao Menor) e o Presídio Nilton Gonçalves também serão beneficiadas pela campanha.

A organização é do Acrock, por Vitor Freitas e Rony Brito, que prepararam uma programação com o melhor da música alternativa. Ontem, o Festival contou com a participação de Princípio Ativo, Kessler, Rony Voxx. Quem encerrou a noite foi a banda Liatris, que você confere em um vídeo aqui amanhã.

As primeiras 500 pessoas que chegaram à Concha Acústica do Centro de Cultura, local onde acontece o evento, ganharam um cd com músicas das bandas que participam do festival. A promoção vale também para hoje. Confira a programação:

16h Ladrões de Vinil
17h Supercílio
18h 1 em Pé 2 Alados
19h 5 contra 1
20h Excalibur
21h Café com Blues

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s