Dark Side – O show


O momento não poderia ser mais propicio e mais sugestivo: 16 de agosto, data de um eclipse total da lua. Nesse mesmo dia, simultaneamente ao fenômeno, a banda Dark Side apresentou o espetáculo The Dark Side Of The Moon, onde tocou, na íntegra, o disco homônimo dos britânicos do Pink Floyd. Tanto o espetáculo da banda, ocorrido no Centro de Vivência da UFV, quanto o da natureza, duraram aproximadamente duas horas. O Espaço Fernando Sabino serviu ainda para que as imagens fossem registradas para o primeiro DVD da banda, ainda sem data de lançamento definida.

Para aquecer os motores, a Dark Side tocou In The Flash, Wish You Were Here e Shine On Your Crazy Diamonds. Além das músicas, eles utilizaram elementos que o Pink Floyd sempre explorava nos espetáculos, como o teatro e os telões, transformando apresentações em verdadeiras óperas rock.

Logo após foi a vez de entrar em cena um dos maiores discos de todos os tempos, irretocável, que esteve por mais de 20 anos entre os mais vendidos nas paradas da Bilboard. A impecável execução da banda levou a platéia, que tomava quase todos os assentos do lugar, ao delírio.

O show, que teve ares de superprodução, foi fechado com Confortably Numb, High Hopes e Echoes, música épica dos britânicos, com aproximadamente 23 minutos de duração, e agradou bastante a todos os que viram. Apesar de não ser uma banda cover (somente) de Pink Floyd e de um natural nervosismo no começo do show, a banda impressiona pela competência e pelo feeling demonstrado no show. Tão impressionante quanto isso, foi produção do espetáculo, que não deixou em nada a desejar para grandes shows já realizados em Viçosa. Dark Side é uma ótima pedida pra quem gosta, não só de Pink Floyd, mas de rock progressivo de qualidade.

Em breve fotos do show e a entrevista com a banda.

4 comentários sobre “Dark Side – O show

  1. Uma pena que um espetáculo tão bacana tenha sido tão caro! Cobrar 30 reais para um show de uma banda que sequer tem um disco lançado é abusivo!

  2. É um espetáculo para ser visto gratuitamente, mas tem que se levar em consideração:

    1. apesar da banda não ter disco lançado, são 10 anos de experiência.

    2. o show foi também gravação de DVD

    3. produçaõ como aquela – e isso iclui iluminação, cenografia.. – é muito rara de se ver. Estava realmente fantástico.

    4. Patrocínio. É sempre difícil conseguir para shows alternativos, ainda que de boa qualidade.

    A gente aguarda que nas próximas apresentações eles consigam baixar o preço do ingresso e fazer para um público maior.

  3. Se soubesse que o show seria daquele nível,eu teria pago até mais caro. Saí arrepiado daquele lugar. E tenho certeza que a platéia não se arrependeu de ter pago 1 centavo a mais pela apresentação. Quem está reclamando do valor, com certeza, não tem noção do que foi o espetáculo. E é importante salientar que a banda não se apoiou nos efeitos do palco. Ela demonstrou muito profissionalismo e competência. Dica: não percam mais qualquer show da banda The Dark Side

  4. Sou suspeito pra comentar, sou fã incondicional de PF e do album. O show foi praticamente perfeito, algumas pequenas coisas que talvez nem sejam relevantes pra um espetáculo, e que podem ser corrigidas pela banda. Mas, em suma, foi um showzaço, com uma baita de uma produção. Coisa rara aqui na cidade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s