Entrevista – Dark Side

Confira entrevista exclusiva do Estúdio ao Vivo com a banda The Dark Side, pouco antes da apresentação do dia 16 de agosto.

O show
A gente começou a preparar este espetáculo em abril, quando surgiu a idéia desse evento. A banda já tem um tempo que toca bastante músicas do Pink Floyd. A proposta foi feita pela Comissão de Formatura (janeiro de 2009) e pelo Zé Geraldo e a gente ocmeçou a trabalhar, correndo atrás de imagem com telão, iluminação, saxofonista e backing vocals. Daí começamos a ensaiar, e com certeza nossa idéia é ter outros shows pela frente, como em Ponte Nova e Cataguazes que já têm sinalizado para marcar esse show.

DVD
The Dark Side é um dos álbuns mais clássicos, ficou diversos anos como top, é um desafio muito grande tocar. O nome da banda já foi uma homenagen ao Pink Floyd. A previsão (de lançamento do DVD) ainda não tem. Foi uma proposta que recebemos do Zé Geraldo, pegamos um empresário e um produtor que fizeram um roteiro.

Carreira
São quase 10 anos de banda, não na mesma formação. Temos música própria e tem público pra esse tipo de música. Não tem eventos e espaços pra shows, faltam pessoas com iniciativa pra fazer esse tipo de espetáculo, de rock progressivo. A gente toca em eventos alternativos, e nesses festivais as músicas próprias foram bem recebidas, a galera gosta pra caramba.

Rock Progressivo
A gente acha que há falta de apoio, da mídia também. Mas por si só o estilo sobrevive, independe da mídia. Tem no cenário de Minas bandas como Cartoon, Cálix e Mantra, que a gente acompanha.

Projetos
A gente fez uma demo, fizemos um trabalho no estúdio. Nossa intenção é em breve gravar em um estúdio profissional.

Ainda hoje: conheça os integrantes da banda e confira parte do espetáculo em vídeo.

Anúncios

Pequeno grande show – The Dark Side



Pequeno Grande Show

The Dark Side conseguiu fazer o mais belo espetáculo que eu, enquanto fã do bom rock progressivo – ainda mais do Pink Floyd – pude acompanhar em Viçosa. O Espaço Fernando Sabino, no Centro de Vivência da Universidade Federal de Viçosa tornou-se pequeno para tão boa qualidade musical e visual.

Tudo muito bem programado, com excessão do bis fenomenal de Echoes, a pedido do público. Gustavo Moura (vocal e guitarra), Carlos Paleta (guitarra), Angelo Liparini (flauta e guitarra), Pedro Públio (bateria), João Reis (baixo) e James (teclados) mostraram no palco tudo o que 10 anos de dedicação à música conseguem proporcionar em experiência e paixão pelo Rock.

Foi um espetáculo para marcar a história musical de Viçosa, sem exageros. Além de reproduzir as imagens dos shows da banda inglesa e tocar com perfeição os arranjos, o trabalho de cenografia e a participação do grupo de teatro Trupe do Cacareco devem fazer do DVD uma obra-prima. Sem contar a emocionante The Great Gig in the Sky, com participação de Eloah Monteiro e Manuela Lima, integrantes do Coral da UFV, além da cantora Tatiana Reis.

Fica a expectativa para o lançamento do DVD, tanto por parte de quem apreciou o show – na vontade de vê-lo todo dia – quanto daqueles que não tiveram a oportunidade de presenciá-lo.

Mais
Você pode conferir mais imagens do show no perfil da banda, e novidades na comunidade.

Amanhã você acompanha a entrevista com The Dark Side, e ainda nessa semana S.O.M.B.A e Monobloco também marcam presença do Estúdio.

Agradecimentos
Luizinho, da LBS Produções.

O show foi apresentado pelos Vinhos May May e teve o apoio dos Formandos de Janeiro de 2009 da UFV.

Correção: A cantora Tatiana Reis também fez parte da apresentação.