Grupo Impacto de Dança

Grande parte do público presente no show O Teatro Mágico não deve ter entendido porque Anitelli subiu ao palco acompanhado de 10 dançarinos.

grupo_impacto

O Grupo Impacto de Dança de Rua fez juz ao nome e mostrou muita técnica na interpretação das músicas de O Teatro Mágico, uma apresentação conjunta de improviso.

Entrevistamos os integrantes do Impacto. Confira:

“Já tem 10 anos que existe esse grupo, atualmente são 10 integrantes. Tem alguns professores, a gente trabalha com projetos sociais aqui em Viçosa, atende mais ou menos 700, 800 crianças das comunidades carentes daqui”.

“Foi feito um convite pra gente participar [pelo produtor do evento], que sabe que a gente tem um grupo e pediu pra gente fazer um trabalho com o grupo que vai apresentar aqui, o Teatro Mágico. A gente resolveu fazer [coreografias] das músicas deles”.

“Nós temos o nosso local de trabalho, que se chama Núcleo Academia, que é onde acontecem também os ensaios das outras turmas, [para quem] a gente dá aula. Lá, por exemplo, tem capoeira, dança, balé, teatro, então é o espaço que tem aberto para a comunidade de Viçosa, para quem não tem condições de pagar ou até mesmo para tirar as crianças das ruas, dando oportunidade para elas fazerem algum trabalho diferente”.

“[Para participar] é só procurar a Núcleo ou até mesmo nós do grupo e a gente informa como faz a inscrição. Depois é só esperar ser chamado”.

Paulo César, Coordenador do Grupo Impacto de Dança:
“Todos os bailarinos vêm de um projeto social que é promovido pela Núcleo Arte e Dança há mais ou menos 20 anos”.

“É a primeira apresentação dessa equipe de profissionalização. Então é uma grande oportunidade, é fantástico para eles. Um projeto de fora (…), em eventos da cidade, já havia sido realizado. Agora (…) é a base da Dança de Rua, mas através de novas linguagens, trabalhando com musicalidades diferentes. Então pra eles é uma experiência nova, mas uma porta que se abre”.

“É um trabalho maior, um trabalho que vem crescendo há muito tempo, desenvolvido por Patrícia Lima há mais de 20 anos aqui em Viçosa. Envolve todas as comunidades, vários projetos, não só Dança de Rua, como também o Balé Clássico, a Dança Contemporânea. E eles agora têm a primeira oportunidade de lidar com profissionais em um evento tão grande aqui em Viçosa”.

Anúncios

3 comentários sobre “Grupo Impacto de Dança

    • As inscrições para as oficinas dos grupos de dança coordenados pela Núcleo podem ser feitas em Viçosa – MG, nas academias que ficam nesses endereços:

      Unidade CEntro: Rua Alex Doroffef, 50 – Tel: 31 3891 2374
      Unidade Serraria: Rua Bernardes Filho, 67 – Tel: 31 3891 6060

      Estamos curiosos p/ saber onde os meninos do Grupo Impacto irão se apresentar nos próximos dias, quem tiver informações, manda pra gente divulgar :]

  1. sou um dos coreografos do grupo impacto quero agradecer as pessoas que proporcionaran um grande espetaculo chamado teatro magico foi uma onrra participar com um grupo que e respeitado por todos que adimiram seus trabalho parabens ate a procima enois tamo junto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s