ao_vivo_nenhum1

Mais de quatro horas de viagem e muitas curvas depois, eles chegaram a Viçosa por volta de duas horas da tarde. O restaurante foi o primeiro lugar de parada, depois de descarregar toda a bagagem no hotel.

Após saciar a fome, a cafeteria foi uma boa pedida.

E com sabor de café, começou o nosso dia acompanhando o grupo Nenhum de Nós, que fez show ontem, em Viçosa.

Por uma sugestão de Thedy [atentem-se para a pronúncia do forte “y” para não errar], ali mesmo iniciamos nossa conversa, entre mocaccinos, expressos e leite vaporizado.

A entrevista – que você confere aqui, na próxima semana – teve um bom tom de bate-papo mineiro com muito sotaque gaúcho.

De lá, acompanhei parte do grupo – Thedy Corrêa, Veco Marques e Carlos Stein – pelas entrevistas que tinham agendado na cidade, enquanto Sady Homrich resolvia o problema da bateria que quebrou.

E foi a bordo da van e nas conversas dos “bastidores”, que pude notar três amigos que se entendem com musicalidade e boas notas – sejam elas nos violões e na voz, ou nas boas gargalhadas.

foto1

22 anos de história

Com 22 anos de carreira, a banda Nenhum de Nós começou em um bar, na cidade de Porto Alegre. O trio Thedy Corrêa (baixo e voz), Sady Homrich (bateria) e Carlos Stein (guitarra) estreou com músicas próprias e alguns covers para um público de aproximadamente 80 pessoas.

De lá para cá, já foram 12 álbuns com mais de 1300 apresentações e mais de um milhão de discos vendidos, mantendo a mesma formação desde o início da carreira – a banda surgiu com três integrantes e acrescentou dois novos membros sem nunca ter trocado seus componentes desde então.

Já no primeiro disco, em 1987, a banda apresentou o sucesso: “Camila, Camila” e, um ano depois, emplacou “Astronauta de Mármore”.

Para comemorar os 20 anos de carreira, Nenhum de Nós lançou “Nenhum de Nós a Céu Aberto”, em CD e DVD, fruto da gravação de um show no dia 24 de março de 2007, no Parque Harmonia em Porto Alegre. O álbum teve a produção musical de Paul Ralphes, direção de imagens de Daniel Santos e produção geral da Lado Inverso.

O Estúdio ao Vivo mostra, a partir de amanhã, a cobertura da passagem do Nenhum de Nós por Viçosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s