Biquini Cavadão, Ao vivo – Volume 2

biquini_topoSão 24 anos de sucesso. Desde o primeiro disco gravado, o EP No Mundo da Lua (1985, com as canções No Mundo da Lua e Tédio), as músicas do grupo Biquini Cavadão permanecem marcantes nos shows. No último sábado, a cidade de Teixeiras – MG prestigiou pela primeira vez Álvaro (bateria), Bruno (voz), Coelho (guitarra, violão e vocais) e Miguel (teclados e vocais).

No repertório, os CDs Sucessos Regravados 1985-2007 (volumes 1 e 2) e 80 vol.2 – Ao Vivo No Circo Voador (2008), com covers de Exagerado, Bete Balanço (Barão Vermelho), Índios (Legião Urbana), dentre outros.

Os músicos Patrick Laplan (baixo, efeitos e vocais; baixista no primeiro trabalho do grupo Los Hermanos) e Walmer Carvalho (Sax tenor, flauta, percussão e vocais; em turnê com o Biquini desde o Ao Vivo de 2005) contribuem nos arranjos cada vez mais elaborados que compõem versões diferenciadas a cada turnê.

biquini_2

Destaque também para o momento em que os integrantes da banda selecionam um fã para subir ao palco e assumir os vocais da canção No Mundo da Lua (primeira foto).

A grande presença de viçosenses no público ficou clara quando Bruno Goveia perguntou sobre o Recanto das Cigarras, e criticou: “quando o Reitor vai acordar?”, ao ser informado que ainda não há liberação para shows. Em 2006, o vocalista também expressou a vontade de tocar novamente no local.

O evento em Teixeiras, que contou com a presença de Biquini Cavadão, foi gratuito e durou três dias (sendo finalizado nesta segunda-feira), com apresentações de diversos grupos, dentre eles Treme Terra.

Agenda
Confira os próxmos shows de Biquini Cavadão:

19 de setembro
Rio de Janeiro (RJ)
Mercadão – Jacarepaguá

2 de setembro
Volta Redonda (RJ)
Ilha São João

26 de setembro
Lorena (SP)
Cervejaria do Gordo

Curiosidades
Biquini Cavadão ainda lançou, em 2007, Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer, conforme comentado em entrevista ao Estúdio ao Vivo, na ocasião da última apresentação em Viçosa, dia 2 de julho de 2006, no Espaço Multishow.

Foram outras três apresentações na cidade:
25.10.2003, no Recanto das Cigarras.
23.09.1995 e 08.04.1989 (desconhecemos o local).

Fotos: site oficial Biquini Cavadão: http://www.biquinicavadao.com.br
Imagem de topo: Lara Marx

Anúncios

Um comentário sobre “Biquini Cavadão, Ao vivo – Volume 2

  1. Em minha opnião é a melhor banda que existe! Pessoas queridas, simples, são carinhosos com os fãs…Admiro demais !!!

    Só podem fazer sucesso mesmo…Vejo tantos artistas que tratam seus fãs como se fosse nada, sendo que só estão fazendo sucesso graças aos fãs, e essa é a diferença do Biquini para qualquer outro artista…Eles são especiais!!!

    Sempre que posso estou num show…Nem sempre dá, só que se aparecer uma oportunidade sempre estou! Acho que isso transmite pra eles o qto gostamos deles…E o qto eles merecem todo sucesso desse mundo!!!

    Igual Biquini não existe!!! Bruno Gouveia só existe um… ” Ele existe eu sei”

    Bjus grande e parabéns !!!

    Nadir Agueda – Mogi das Cruzes – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s