Extrovertido, diferente, original…

nando_topo

Com 27 anos de carreira, experiência e técnica, espontaneidade e energia no palco são indiscutíveis. Desde que passou a integrar o então grupo Os Titãs do Iê Iê Iê (em que fazia backing vocal antes de assumir os arranjos de baixo), Nando Reis destacou-se como compositor de canções que até hoje o público pede em côro durante os shows. É o caso de “Marvin” que, junto a “Whisky a Go Go” e “Do Seu Lado” fez parte do Bis no sábado (26/09) em Viçosa-MG.

Era a segunda noite do Skol Música Redonda nas Universidades, realizado no Espaço Multiuso da UFV, com produção de Troop, FACEV e ArtBHZ (na sexta-feira, Marcelo D2 assumiu o palco).

A apresentação de Nando Reis contou com músicas do novo CD Drês, de A Letra A (2003), MTV ao Vivo (2004) e Sim e Não (2006). O cantor destacou a forte ligação e a recorrência do tema “família” nas canções, ainda que em algumas delas não sejam tão claras como em “Drês”, “Só para So”, “Hi, Dri” (CD Drês), “Espatódea” (Sim e Não) e “O Mundo é Bão Sebastião” (MTV ao Vivo), todas parte da set list em Viçosa.

Com Os Infernais – composto pelos músicos Carlos Pontual (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Diogo Gameiro (bateria) -, Nando Reis mostra arranjos muito bem elaborados e executados ao vivo. Mesmo com as limitações do som, os solos de teclado, guitarra, baixo e bateria destacam-se tanto quanto a animação das Backing Vocals Juju Gomes e Micheline Cardoso. Não é por pouco que o cantor e compositor concorre em três categorias do VMB 2009 – Artista do Ano, Artista Pop e Videoclipe do Ano (Ainda Não Passou).  Como ele mesmo diz na música “Hoje eu te Pedi em Casamento”, revela-se no palco um Nando Reis “extrovertido, quente, diferente, ardente, tímido, original”.

No encerramento da festa em Viçosa, o grupo UProjetu, com Geraldão (Voz), João Reis (Baixo), Paulo Bandeira (Guitarra) e Pedro Ezequiel (Bateria), interpretou um repertório que inclui samba-rock, funk, soul e groove, com arranjos que definem a energia e a qualidade musical que Uprojetu tem levado a todos os shows em que se apresenta na cidade.

A boa estrutura montada garantiu comodidade para o público e evitou problemas na entrada do evento. Os seguranças não tiveram dificuldades para manter a integridade dos artistas, tanto pela instalação da grade que separava pista e palco, quanto pelo respeito do público (diferentemente do que ocorreu durante a Festa Brega há uma semana).

Opinião
A crítica do Estúdio ao Vivo é sobre dois assuntos recorrentes em Viçosa. Primeiro, destacamos as dificuldades enfrentadas por deficientes em festas na cidade. O Espaço Multiuso conta com estrutura limitada de assessibilidade.

O segundo ponto também merece um texto a parte aqui no blog. Adiantamos o assunto porque o tipo de dificuldades que estamos enfrentando para trabalhar como imprensa nos eventos de Viçosa ocorriam com mais frequencia no início dos nossos trabalhos com o blog, em 2006-2007. É lamentável – e impressionante – o fato da imprensa séria ser ignorada por alguns produtores.

Deixamos nossos elogios àqueles que reconhecem nosso trabalho e aos profissionais ligados à artistas que respeitam tanto a organização quanto fãs, imprensa e demais trabalhadores dos shows.

Agradecimentos
A cobertura não seria possível sem o apoio de Lara Monteiro e Camila Faria (Troop Produções). Agradecemos também à Assessora de Imprensa do cantor Nando Reis, Mônica Azevedo (Única Assessoria e Comunicação).
Este post foi feito em colaboração com Amanda Oliveira.

Anúncios

Um comentário sobre “Extrovertido, diferente, original…

  1. Olha ai o blog dele falando sobre o show de Viçosa: http://migre.me/80Q2

    Força meninas! O trabalho de vcs é MARA, não desistam!

    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s