Nicoloco parte 2 – Axé mineiro

nicoloco2

A segunda noite de festa Nicoloco (bebida liberada) trouxe bandas mineiras de Axé. Akikalô, de Juiz de Fora, apresentou durante quase três horas desde músicas mais tradicionais do Axé a sucessos de bandas como Chiclete com Banana e Babado Novo. Na estrada desde 2006, o grupo já ganha notoriedade no cenário musical da região Sudoeste do Brasil e prepara DVD á ser lançado em breve.

Antes do show, o Estúdio ao Vivo entrevistou o vocalista Dudu. Confira:

O início
O nosso baterista, Felipão, viajava muito para o Espírito Santo na época. Passava carnaval lá, curtia muito essa onda de trio elétrico, de Axé e trouxe a idéia da gente dentro de Juiz de Fora – onde não havia uma banda de Axé – ser a primeira a fazer esse trabalho.

Inspiração
Primeiro você começa a pereceber as tendências, ver o que o pessoal está tocando, porque tocam muita música que não é Axé, fazem versões. A gente copia muito algumas coisas boas, vê o que “está pegando”, o que é sucesso. Ontem mesmo a gente estava no JF Folia, só para assistir Jammil e Banda Eva, ver o que está rolando.

CD e DVD demo (2007)
Foi um trabalho promocional. A gente não colocou à venda, até por contar com músicas do nosso show como um todo, músicas de vários artistas renomados da Bahia. Isso acabou gerando uma série de coisas boas para a banda, muitos shows que a gente conseguiu fechar. A gente fez esse show [do DVD] no Carnadministrando, aí veio JF Folia, Festa Country, shows no Estado do Rio e em outras regiões de Minas. Aqui em Viçosa também, que é uma cidade universitária, tem o nosso público-alvo. O DVD serviu pra gente conseguir expandir mais nossa área de atuação.

Integrantes da banda Akikalô

Integrantes da banda Akikalô

Músicas Próprias
Eu que faço as músicas e às vezes a gente chega numa cidade em que nunca tocou e uma pessoa fala: toca aquela música de vocês do “Administrando” – porque a gente fez a música para o Carnadministrando, o evento em Juiz de Fora, então a música ficou conhecida e, de certa forma, causou esse alvoroço em torno do Akikalô em 2007. Foi a música que projetou muito a gente e eu fico feliz de ver esse trabalho repercutindo tão bem.

“Ressaca”, que é uma música mais nova, falando de bebida, que está na moda nessas festas. Tem muita bebida liberada igual aqui. Então [fala sobre a] galera beber, mas beber de boa; vai beber então volta para casa de táxi. Essa música tem esse sentido meio educativo.

Novo DVD
Vai haver um pouco do que o pessoal já conhece da gente, esse lado de música pra cima, música alto astral. Isso a gente não vai deixar de manter nesse novo trabalho. Mas também vão ter algumas novidades. A gente está com algumas coisas em mente e o pessoal vai ter uma surpresa com a banda.

Garagem do Faustão
Estamos com o clipe da música “Ressaca”, com uma repercussão muito boa, muita gente comentando, falando bem. Mesmo não tendo sido selecionado para estar lá, a repercussão que isso causa é muito bacana para a banda.

Shows pelo Sudeste
Hoje a gente quase não toca em Juiz de Fora. No final de outubro a gente vai fechar 45 shows em 10 meses e desses, cinco são em Juiz de Fora. A gente está conseguindo manter bastante contato fora. O sábado de Carnaval vamos fazer em Ouro Preto, que é um sonho para qualquer banda mineira estar em um dos melhores carnavais de Minas Gerais – acho que Ouro Preto e Diamantina são os dois tops de Minas. Isso pra gente é uma honra muito grande.

A gente está começando a ampliar um pouco para o sul de Minas, para começar a pegar o Estado de São Paulo também, mas ainda não chegamos lá. Rio de Janeiro a gente tem feito bastante, já tocamos na região de Petrópolis, de Niterói.

·······

Agradecemos a contribuição da banda Akikalô, o produtor João e os organizadores da Nicoloco, em especial Fernando e Friuson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s