No Ar: Musical Box [1] · A música espiritual de Ben Harper & The Blind Boys of Alabama

Alabama, 1939. Clarence Fountain, Johnny Fields, George Scott, Ollice Thomas, JT Hutton e Vel Bozman Traylor são cegos, o que não os impedem de formar um grupo vocal que une a crença ao talento musical.

Apesar do primeiro dos 62 discos ter sido gravado em 1948, foi na década de 80 que a aparição no musical The Gospel at Colonus deu visibilidade ao grupo The Blind Boys of Alabama, conhecidos, até então, apenas nas igrejas da comunidade negra do sul dos Estados Unidos.

Com um talento vocal impressionante, o grupo mostra que o importante é sentir e fazer sentir a música espiritual. Este é o único critério que utilizam para firmar parcerias musicais, que, segundo o site oficial, têm sido “interações ricas, ecléticas e coesas”.

É o caso da parceria com Ben Harper, em 2004, na gravação do disco There Will Be A Light, que recebeu o Grammy Awards e gerou uma turnê e um album ao vivo em 2005 (Live at the Apollo).


[Well, Well, Well]

São 11 músicas – a maioria delas composições de Ben Harper, além de covers de Bob Dylan e de clássicos do Gospel Soul -, todas com instrumental que valoriza a voz dos intérpretes e, ao mesmo tempo, atende à boa mistura Blues/Country/Classic Rock.

Programa Musical Box
É este CD que o Musical Box desta quinta-feira traz como repertório da sessão Inside Box, em que Breno Carvalho e Carlos Marques apresentam as canções que compõem um disco de bandas conhecidas, mas que não tem o destaque merecido na mídia.

O som fantástico e a história da parceria entre Ben Harper e The Blind Boys of Alabama serão mostrados hoje a partir das 20h pela Rádio Universitária FM 100,7 Mhz, de Viçosa-MG. O melhor do Rock anos 70 e do Blues também fazem parte da seleção de músicas.

Se você não reside em Viçosa, basta acessar o site www.rtv.ufv.br e curtir o som.

Anúncios

Um comentário sobre “No Ar: Musical Box [1] · A música espiritual de Ben Harper & The Blind Boys of Alabama

  1. Muito bacana o texto, e como já disse, com a parceria musical box – estudio ao vivo, vamos balançar viçosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s