Amplifica [1]: Personalidade e Verdade em Carol Reis & Banda

Integrantes

Carol Reis (Voz e violão), Jamil Silva (Bateria), Luciano Cocó (Baixo), Marcos Bau (Guitarra)

O violão é a companhia de Anna Carolina De Lazzari Reis desde os 9 anos de idade. Aos 11, fez do palco seu cúmplice quando realizou a primeira apresentação, ainda na cidade natal, Ponte Nova.

Com influências de Sandy – que marcou a adolescência – a Marisa Monte – que se tornou referência assim como Caetano Veloso, João Bosco e Djavan – a cantora cresceu e se tornou Carol Reis. Entre festivais, apresentações em barzinhos e casamentos, encontrou em Viçosa a oportunidade de formar sua primeira banda de MPB.

Imprimindo seu estilo à interpretação de canções conhecidas, a cantora divide, há 5 meses, a responsabilidade dos acordes e arranjos com Jamil Silva, Marcos Bau e Luciano Cocó (foto). Juntos, os músicos mostram vigor no palco e impressionam pela técnica e sensibilidade em valorizar o timbre de Carol Reis, caracterizando, assim, a personalidade da banda.

Em um repertório que transita entre o romântico e o dançante, Carol Reis & Banda iniciaram, este ano, o projeto do primeiro CD, com três canções já gravadas no Estúdio Horizontes (Thomas Bulldog): “Depois de Você”, “Onde Estará Você” e “Flor e Cafuné”, composições do produtor Luizinho Souza, que serão editadas pelo Páginas do Mar Edições Musicais, de Salvador (BA). “Eu acredito sim que as músicas têm muito a ver comigo, com o que eu faço, tanto voz e violão – que eu já fiz muito em barzinhos – e o que eu faço hoje com minha banda. (…) Eu quero mostrar a minha verdade, a boa música, aquilo que eu me identifico.” [Carol Reis].

A dimensão do projeto da banda para 2010 inclui o lançamento do CD, que contará com a participação de músicos da região e o investimento em apresentações na zona da mata mineira e em outros estados.

Mulher
Carol Reis é a única vocalista mulher que tem se apresentado constantemente nos palcos viçosenses. Apesar de considerar que “às vezes é difícil sim ser uma mulher no meio musical”, ela afirma: “é um grande prazer hoje, pra mim, saber que eu sou uma das únicas mulheres e saber que tem pessoas que valorizam muito isso. Eu me sinto muito grata e procuro sempre fazer o melhor de mim, porque a gente sabe do preconceito que tem por ser mulher. Mas, graças a Deus, eu estou buscando fazer o melhor mesmo para mostrar o meu trabalho”.

Agenda
11/03 – quinta-feira
22h Flor & Cultura

Perfil no Orkut
Carol Reis & Banda

Prêmios
1998 Prêmio Xeleco, como Revelação Musical (Ponte Nova );
2000 Prêmio Excelência Cultural categoria Música (Ponte Nova);
2005 1º Festival da Canção da PAZ, como melhor intérprete (Ponte Nova).

Contato
Luizinho (LBS Produções) – (31) 8899-7447
luizinhosouza_2004@yahoo.com.br

Fotos
Maycon Martins – Planet Balada

Um comentário sobre “Amplifica [1]: Personalidade e Verdade em Carol Reis & Banda

  1. Pingback: Rica MPB , Puro Rock « Estúdio ao Vivo

Deixe um comentário

