Zé’n Roll

Êxtase, surpresa, teatralidade e intensidade foram elementos presentes em cada momento das apresentações deste sábado (27) no Musical Box Alive, realizado no espaço Galpão, em Viçosa-MG.

Com ingressos esgotados, a XIV edição do evento trouxe a mineiridade e a riqueza rítmica da banda Zé Trindade (BH), a autenticidade e a explosão sonora de Zé Pelin (cover de Led Zeppelin) e a surpresa e a serenidade de Beatlelogia.

Os acordes da música de abertura Eleanor Rigby inauguraram o clima intimista de Beatlelogia, que mostrou a força acústica das canções de The Beatles. Violão, guitarra solo, meia-lua e o duo de vozes entoaram, ainda, We Can Work it Out, Something, Ticket to Ride, Oh! Darling e Help.

A forte interação com o público teve continuidade a partir da energia do grupo Zé Trindade, formado por Danilo Marques (voz, guitarra e viola caipira), Felipe Freitas (baixo, gaita, flauta e vocal) e Maktuh Marquezini (bateria, vocal, berrante e tilintar). A autenticidade das músicas próprias que trazem ao palco está na sonoridade diferenciada, dançante, regional e com influência do Rock setentista. o Power Trio manteve o clima descontraído em alternância com versões de músicas como Amor e O Hierofante, de Secos e Molhados, e Rockixe de Raul Seixas, e mostrou que não perde o fôlego apesar da agenda cheia: foi o terceiro dia seguido de apresentações, após shows em Ouro Preto e Sete Lagoas.

A atração de encerramento da noite causou a impressão de que a sonoridade única de blues e heavy metal e a liberdade de expressão musical da banda Led Zeppelin extrapolaram os limites do tempo e se materializaram no palco. Os elementos que transmitem essa sensação estão na experiência dos músicos de Zé Pelin, que trazem características afinadas entre si: a versatilidade da voz de Thiago Cruz (que também é vocalista de Beatlelogia e A Ruga), a interpretação marcante de Júlio Cézar sobre acordes e solos, a entrega de Ricardo Elias na bateria e a marcação densa da habilidade de Ricardo Campos no baixo. A presença de palco da banda e o repertório ditado, em partes, pelo público, garantiram um show completo e intenso, prejudicado, talvez, apenas pelas instalações de som e iluminação que ainda não atendem as expectativas de uma boa estrutura.

Os produtores Carlos Marques e Breno Carvalho voltam a realizar uma edição ao vivo do Projeto com o Musical Box in Concert, que traz show do grupo argentino Violentango dia 23 de abril no Espaço Fernando Sabino.

……………………………

Agradecimentos à produção do Musical Box Alive pela parceria; aos integrantes das bandas Zé Trindade e Zé Pelin, pela atenção e disponibilidade.

……………………………

Texto: Amanda Oliveira e Lara Marx
Vídeo: Amanda Oliveira
Fotos: Lara Marx
Imagem de Topo:  Lara Marx

Anúncios

5 comentários sobre “Zé’n Roll

  1. Publicamente, gostaria de agradecer em nome de todo o grupo a atenção disposta, a energia, o carinho e tudo que se pode provar naquela noite mágica, ao pessoal do Estúdio Ao Vivo, do Musical Boxe e ao público de Viçosa, mais uma vez contagiante e extasiante!
    Esperamos que logo sejamos convidados novamente para mais uma grande celebração ao Rock and Roll!!!

  2. Mais uma vez, gostaria de agradecer em nome de todo o grupo a toda a atenção disposta, energia e carinho, ao pessoal do Estúdio Ao Vivo (Lara e Amanda), do Musical Box Alive (Breno, Carlos e Lucas) e ao mais uma vez maravilhoso, contagiante e extasiante público de Viçosa!
    Não temos palavras, senão para descrever aquela como uma noite mágica!
    Esperamos sermos logo convidados novamente para mais uma grande celebração ao Rock and Roll!

  3. Ótima cobertura, meninas!
    O texto passa a vibração exata do que deve ter sido a linda noite, com todas as informações e detalhes; e as críticas nem um pouco veladas.
    Belezoca o estúdio!

  4. Pingback: Zé Pelin: detalhe original « Estúdio ao Vivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s