Otto e os sonhos intranquilos

Quinta-feira, 08 de abril, foi o show de lançamento do CD ‘Certa manhã acordei de sonhos intranquilos’, do pernambucano Otto, no Sesc Pinheiros. O título do novo cd foi inspirado no livro ‘Metamorfose’, de Kafka, e quebrou um jejum que durava desde 2005, quando o cantor lançou o CD ‘MTv Apresenta Otto’. Entre as músicas destaco ‘Crua’, ‘6 minutos’ e ‘Filha’ canções que de alguma forma mexeram comigo, e sem dúvida animaram o público.

Não sei que onda é essa, mas quase todos os shows que tenho assistido tem aparecido alguma música em homenagem a orixás. No show de Otto isso ficou na responsabilidade da música ‘Janaína’. Duas músicas do disco contam com participações especiais, Otto divide os vocais com a cantora Céu em ‘O Leite’ e com Julieta Venegas em ‘Saudade’ (com ritmo delícinha, que me lembra um pouco Mano Chao). Sem dúvida as canções refletem alguns possíveis sonhos intranquilos, que trazem imagens de relacionamentos (mal) acabados.

O show durou cerca de duas horas e o repertório apresentou quase todas as canções do novo disco e outras mais antigas. Otto pareceu um pouco desatento, talvez com a percepção um pouco alterada, e não parava de dançar um segundo. Aliás, só parava de dançar para rolar no chão do palco ou virar copinhos d’água na cabeça. Apesar disso, ele transmiti muita alegria no que faz, e parece se divertir cantando e dançando – dancinhas pra lá de sensuais. Em alguns momentos parou para lamentar estar na casa dos quarenta, mas garantiu que ainda mantém a energia de quando tinha 16 anos. O público, que lotou o teatro, demonstrou que conhecia muito bem ele e as canções e pediu músicas que não estavam na set list do show, mas que foram prontamente atendidas. Ao final, todos dançaram, imitando os passinhos do cantor.

Rafael Munduruca (@munduruca)

Rafael Munduruca é jornalista e produtor cultural. Um nômade fixado em São Paulo, que ensaia um blog no qual gosta de experimentar coisas novas e outras nem tão novas assim.

…….
Fotos: Rafael Munduruca

Imagem de topo: Lara Marx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s