No Ar: Musical Box [7]: Os Mistérios de Frost ·

O rock neo-progressivo em sons que misturam técnicas modernas, batidas eletrônicas e vocais trabalhados e inteligentes: a banda inglesa Frost, formada em 2004 por Jem Godfrey (vocais e teclados) e os membros John Jowitt (baixo), Andy Edwards (bateria), John Boyes (guitarra), John Mitchell (guitarra e vocais) e Tim Turan (masterização), trouxe para o universo progressivo experimentações que, já em seu primeiro álbum “Milliontown”, apresentam a faixa homônima com 26 minutos.

Em uma composição de guitarras, bateria, vozes e teclados, a música se divide em seis densas partes: “One Underground”, “Abracadaver”, “The Only Survivors”, “Core”, “The Chosen Few” e “Two Underground”, com inspirações diferenciadas como o livro “O Aprendiz”, de Gordon Houghton.

Após o lançamento do primeiro álbum nos Estados Unidos e na Europa e uma breve turnê, ainda em 2006, Godfrey anunciou no blog da banda no MySpace que, devido a compromissos profissionais e pessoais, o grupo seria dissolvido com o fim das quatro últimas apresentações.

Em 2008, a banda foi retomada e lançou o álbum “Experiments in Mass Appeal” no dia 17 de novembro, com a participação de Declan Burke (guitarra e vocal), em substituição a John Boyes. Ainda no mesmo ano, Andy Edwards anunciou sua saída e, no ano seguinte, Nick D’Virgilio assumiu a bateria da banda. Ainda em 2009, Nathan King foi escolhido como o novo baixista no lugar de John Jowitt.

No Ar: Musical Box

O progressivo estrutural da banda Frost é o tema do especial Song Box de logo mais no Programa Musical Box, transmitido pela Rádio Universitária 100,7 Fm em Viçosa-MG ou pelo site http://rtv.ufv.br a partir das 20h.

Representantes do mesmo estilo de Rock, como o Krautrock de Rufus Zuphall e a renovação dos Yardbirds, Renaissance, fazem parte do repertório do Programa, assim como os representantes dos clássicos do Blues, Bob Dylan, BB King e Johnny Taylor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s